As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O.R.M. - Recursos para Aulas de Fevereiro em Português e Espanhol (O Plano de Salvação)

Galera,
Seguem os recursos que fiz. Para as líderes da Organização das Moças, fiz o esboço completo:

Agora os cartões que podem ser dados pelos professores da Escola Dominicial ou ORM:







O que aconteceu comigo?



Oi Galerinha,
Tenho recebido diversos recadinhos de pessoas preocupadas comigo... Bom, aconteceram duas etapas comigo.rsrsrsrsrs
Primeiro foi a questão da gastrite que até postei no blog, no meio do caminho de minhas dores de estomago, senti uma dor no pescoço que achei ser besteira, até que no domingo levantei sem conseguir mexer o pescoço pra nenhum lado e quando tentava levantar o braço direito, sentia uma dor insuportável. Minha cabeça já vinha doendo alguns dias, mas no domingo foi o auge.
Quando cheguei no pronto-socorro a ortopedista me disse que foi um nervo do lado direito do pescoço que inflamou. Tomei uma injeção no pronto-socorro e saí com uma receita do que tomar até passar a dor e com um colete no pescoço.
A moral é que tenho que ficar com ele até não sentir mais nenhuma dor. Enquanto isso, não consigo ficar muito tempo no computador, não consigo fazer praticamente nada em casa e o cabelo, mal consigo arrumar.rsrsrsrsrs
Ainda assim, acredito que amanhã consigo postar todos os arquivos das aulas da ORM de fevereiro, pois aos poucos consegui fazer a versão em português, só estou ajeitando detalhes. E a versão em espanhol, vou tentar fazer hoje!!!!
Quem puder me acompanhar no Facebook vai ver que na medida do possível estou compartilhando ideias para Novos Inícios da própria turminha que sigo e acompanho.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Organização das Moças - Atas Dominicais Corrigidas

Meninas,
Recebi dois e-mails de irmãs me atentando a uma folha nas atas dominicais das Moças, onde esqueci de deixar espaço para colocar o hino de abertura e oração. Corrigi nos próprios posts e links:

Irmãs, quem não conseguir baixar em PDF porque não tem o cadastro no 4shared, salve em formato de imagem. Pois ainda estou com o colete no pescoço e meu tempo máximo no computador é 10 minutos porque sinto muita dor.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Postagem de Arquivos e Recesso por 1 Més


Galerinha,
Na quarta-feira eu tive uma crise de gastrite muito forte, fiquei baqueada o dia inteiro e ontem mesmo ainda sentindo muita dor, finalizei os arquivos dos quais havia me comprometido esse mês.
Mas estou tendo que fazer uso de medição, tenho que controlar o horário dos remédios e da alimentação. Tenho que tomar um dos remédios uma hora antes de me alimentar. E se quero beber um suco, tem que ser uma hora antes das refeições. Então vem o remédio, um suco e depois a comida. Já viram né... passo o dia inteiro comendo.rsrsrsrsrs
O médico já deixou avisado que se isso acontecer novamente é bem provável que seja pior é que eu tenha que ficar internada. Então é melhor cuidar!!!!
Farei uso da medicação durante o mês de fevereiro inteiro. Isso significa que não poderei ficar fazendo arquivos e nem mandando arquivos por e-mail. Vou ler os e-mails básicos e tentar responder na medida do possível.
Ainda sinto muita dor de cabeça, as vezes sinto dor no estomago e nas costas e estou com minhas vistas embaçadas, por isso preciso me cuidar com o máximo de cuidado possível. Ontem meu pescoço travou na parte da manhã e só fui me sentir melhor hoje, mas sinto que ele ainda não está 100%.
Quem estiver com dificuldades de baixar os arquivos, recomendo que leiam o post que já publiquei sobre isso aqui. Se ainda assim, tiverem dificuldade, peçam ajuda a outras pessoas.
Turminha, eu já percebi que nos posts onde tem dois ou três comentários de pessoas que não conseguiram baixar os arquivos, tem muita gente aproveitando a oportunidade e me mandando e-mail pedindo o mesmo arquivo. A maioria dos arquivos estou postando em formato de imagem, exatamente para não ficar mandando nada por e-mail. 
Não quero ser chata, mas depois que falei pela segunda vez que não ficaria mandando arquivos por e-mail, recebi menos e-mails, mas ainda recebo uma média de 10 e-mails pedindo arquivos e muitas vezes sem o link do que querem. Gente, eu posto muitas coisas por aqui, então só por nomes, eu não sei o que querem. Agora pesso de coração que procurem fazer seus cadastros no 4shared que é gratuito para poderem baixar os arquivos.
Mesmo diante ao tratamento, vou postar os arquivos básicos do blog:
  • Aulas da Escola Dominical
  • Aulas da O.R.M.
  • Aulas do Manual Ensinamentos dos Presidentes da Igreja (Lorenzo Snow)
No próximo mês tentarei adiantar as aulas do seminário também.
Se vocês puderem colaborar com o blog, mandando os arquivos que também fazem para ser postado aqui, vou ficar super grata e acredito que ajudará muitas pessoas.
Saibam que amo cada um de vocês, mesmo não conhecendo pessoalmente. Mas se eu não tiver bem de saúde, não tem como continuar com o blog, então prefiro me cuidar durante um mês e poder voltar com tudo.
Ah, alguém aí não quer fazer a caridade de vir lavar um estoque de roupas sujas na minha casa?rsrsrsrs

Organização das Moças - Relatório Mensal de Metas

Organização das Moças - Ata de Reuniões de Presidência

Meninas,
A pedido da Juliana Emerick, fiz essa ata:





quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Marcadores dos Valores das Moças (português e espanhol)

Cartazes e Chaveiro dos Valores das Moças (português e espanhol)

Meninas,
Seguem os cartazes que fiz a pedido da Celia Machado, espero que gostem:










Os próximos cartazes eu deixei o meio em branco, para vocês colocarem as gravuras que quiserem ou até mesmo montarem um painel em suas alas com as fotos das moças:



















Agora o chaveiro, é só vocês cortarem cada valor e dobrar o papel no meio, podem passar contact ou plastificar:


Escrituras Personalizadas - Karla Ducatti


Essa foto foi enviada pela seguidora do blog, Karla Ducatti, ela é da Ala Independente que fica em Bauru-SP.
Ela usou as capinhas que já postei aqui no blog para personalizar as escrituras que deu para o filho de 3 anos. Ele ainda não sabe ler, mas ela disse que ele ficou super empolgado. O que ela fez foi muito bom!!!

Aulas dos Valorosos - Doutrina e Convênios / História da Igreja



Meninas,
Pra quem está procurando recursos para as Aulas dos Valorosos desse ano, eu recomendo vocês a darem uma passada no blog Primária SUD Online, lá tem recursos para as aulas dos Raios de Sol também.
O que vou postar aqui pra vocês foram os recursos que fiz quando fui professora dos Valorosos, as aulas anteriores lembro-me que usei os recursos oferecidos pelo Primária SUD Online:

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aula das Moças - "Quem Sou e o Que Posso me Tornar?"


Meninas,
A irmã Tatiane Barros da ala Jardim Ipê em São Paulo me mandou os recursos que ela preparou para uma aula desse mês sobre a Trindade para compartilhar com vocês.
Já disse que amo quando vocês participam do blog!!!!!
Ela preparou os recursos para a aula "Quem Sou e o Que Posso me Tornar?". Ah, lembrando que já postei outros recursos para o mês de janeiro, quem quiser rever é só clicar aqui.
Agora para baixar os recursos que a Tatiane fez é só clicar aqui. Ela fez recursos para serem usados pelas líderes e até lembrancinhas.
Peço que as irmãs que forem compartilhar com outras pessoas por e-mail ou coisas assim, que deem os devidos créditos para a Tatiane. Pois já teve arquivos meu que foram enviados por e-mail para outras irmãs e quando disse que eram de minha autoria as irmãs não aceitaram porque a pessoa que enviou disse ser dela.
Acredito que respeito e honestidade é o nosso diferencial como membros da Igreja. Então, sejam dignos de suas recomendações para o templo.

Qualificação: inscrições abertas para cursos gratuitos (Embu das Artes)


Já estão abertas inscrições para os cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, para estudantes e trabalhadores em geral, de 16 a 59 anos, inclusos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – que beneficia pessoas de baixa renda com Bolsa Família, por exemplo – ou para solicitantes do seguro-desemprego. 
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Logística
  • Montador e Reparador de Computadores
  • Eletricista Instalador
  • Informática.
Os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Montador e Reparador de Computadores, começam em 19/3, e Eletricista Instalador, em 29/4. Serão realizados na Escola Senai, em Osasco, SP, com todas as despesas pagas pelo programa. Faça o seu cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais perto da sua casa ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na Prefeitura (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114) até 15/2. Tel.: 4785-3641.

Mais de mil vagas nos Telecentros
De 29 de janeiro a 8 de fevereiro estarão abertas as inscrições para os cursos de Qualificação Profissional na área de Informática, para adolescentes e jovens, adultos e idosos, nos Telecentros do Centro de Inclusão Digital Embu das Artes (Cidea). São 1.040 vagas para os cursos de Informática Básica com pacotes Office, Informática Básica para Melhor Idade e Oficinas de Alfabetização Digital. Os cursos, realizados no período da manhã e da tarde, têm carga horária de 30 horas, sendo 1 hora por dia. Ao fim do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão. Inscreva-se nos telecentros: Bibliotecas Moacyr Jordão (rua N. Srª do Rosário, 241), Casa Branca (Av. João Paulo II, 5225), Jd.da Luz (rua Caiçara, 71); Centros Culturais Pq. Pirajuçara (Pr. Manoel de Almeida s/nº), Santo Eduardo (Rua Iva, 100); Jd. Julia (rua Florença, 73, tel. 4557-2300), Jd. Flórida (rua das Adálias, 98). tel.: 4704-0659 e 4781-9703.
Os cursos, realizados em parceria com o governo federal e Senai, fazem parte do programa de qualificação do Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e de Cultura.

Convites para a Primária


Meninas,
A irmã Generosa Freitas, de Guarulhos, preparou convitinhos super fofos para a Primária de sua ala e me enviou para compartilhar com vocês. Assim como amei, sei que vocês também irão!!!

Mais Dicas de Lojas na 25 de Março

Galerinha,
Faz 1 ano que postei a dica de algumas lojas na 25 de Março. Foi quando eu era Presidente das Moças da Estaca, então foram dicas de lojas mais voltadas para Sociedade de Socorro e Moças. Como recentemente uma irmã comentou que gostou e que queria novas dicas... Lembrei que tenho outra "relíquias" para compartilhar. Quem quiser ver as lojas que indiquei anteriormente é só clicar aqui.
Agora vamos para as novas dicas:


A loja AMBAR trabalha com lãs, linhas, correntes e outros. Mas eu só dei uma olhada nos botões, tem de todos os tipos e os que chamaram minha atenção são aqueles em formato de bichinhos. Vocês podem compartar a cartela ou de forma sortida. O preço é R$ 2,40 com 24 botões. São super legais para montar cadernos, arquinhos de cabelo e roupas.
A loja aceita todos os tipos de cartões e o atendimento é muito bom!!!!

A BELLA FANTASIAS E FESTAS
Rua 25 de março, nº 555 - loja 105 (próximo ao metrô São Bento) - Centro
Cep: 01021-200 São Paulo – SP
Site: www.abellafantasiasefestas.com.br
E-mail: venda@abellafantasiasefestas.com.br
Tel.: (11) 3929-9037 (11) 3929-9036 (11) 3929-9038 (11) 3105-8942


O site tem boa parte das fantasias e produtos que é vendido na própria loja. Porém não dispõe da "pechincha" que pode-se conseguir pessoalmente na loja.
Agora vou contar pra vocês como cheguei nessa loja. Alguns dias antes de eu ir para lá comprar algumas coisas para a Primária, a Rafaela (minha filha) recebeu o convite de aniversário dos primos dela dizendo que seria uma festa a fantasia. Eu confesso que fiquei bem irritada, pois sei que fantasia de criança é muito cara e de qualidade inferior. Eu andei em várias lojas de fantasias, principalmente na Ladeira Porto Geral, minha ideia era uma fantasia das Princesas (de preferência da Branca de Neve), mas custavam entre R$ 86 e R$ 120. Daquele material que na primeira a criança mancha, ou rasga. Super feias as fantasias e sem nenhum brilho. Daí cheguei a conclusão que minha filha iria sem fantasia, já que eu também não contava com essa despesa super abisurda para apenas um dia.
Por acaso passamos na frente dessa loja e decidi entrar, lá estava o vestido perfeito!!!! Ele é feito de camurça, com detelhes em lantejola, incluvive a barra do vestido e cheio de brilho!!! Sem contar que a capa pode ser retirada por meio de botões. Ah, ela também veio com o arquinho. Paguei R$ 95 (com desconto) e fui atendida pela Daniela (super simpatica e paciente).




Então recomendo vocês a comprarem fantasias nessa loja. Se quiserem artigos como óculos e tiaras também tem. Eu comprei uma da copa para servir de modelo para sacramental da Primária. Só não posto a foto porque não sei onde guardei.

BIJUTERIAS DECA LTDA.
Rua Comendador Adbo Schahin, 88
Fone: 3227-1733 / 3326-7421

O atendimento dessa loja é horrível, tanto por parte dos donos, como dos funcionários. Tanto é, que é uma loja deserta. Já viram lojas vazias em plena 25 de março? Essa é a loja...
Mas porque estou indicando ela? Acontece que até o momento foi a única loja na 25 de Março que vi a venda de tiaras, presilhas, elásticos e piranhas em atacado e com preços de pechincha.
A duzia custa em média R$ 5,50. Eu pensei nas tiaras, tem alguns modelos prontos, mas tem aquelas lisas de plástico ou encapadas. Essas dá pra fazer tiaras para corais e dar de presente. E são a preço de banana.Tem diversas outras coisas para cabelo e até brincos. Vale a pena dar uma conferida por conta da mercadoria, agora o atendimento é o pior que já vi.

Sol Radiante Artesanato
Rua 25 de Março, 641 - 5º Andar - Sala 506 F
Tel: 3315-0392

Essa loja tem peças em geral para montar chinelos, chaveiros, colares, pulseiras.... Algumas coisas não compensa. Minha única dica em relação a essa loja, são aqueles laços prontos de fitilho. Os mais finos eu pago R$ 1,00 o pacote com 10 unidades no Armarinhos Fernando, porém nessa loja, é possível comprar por metade do preço. Tem diversas cores e modelos.

Sheila Lembrancinhas
Rua Comendador Abdo Schahin, 34-A
Fone: 3313-1390 / 3229-5524 / 3229-0523
Site: www.sheilababy.com.br
E-mail: sheila.ksd@terra.com.br
Facebook: baby.sheilaaviamentos@hotmail.com

Essa loja trabalha com todo tipo de pagamento e tem coisas lindas. O site só serve pra ver parte do material que é vendido na loja. Já que para saber o preço dos produtos é necessário mandar um e-mail para receber o orçamento. E como gosto de coisas praticas.... pra mim o site é deficiente em relação aos preços.
A loje tem um ótimo atendimento e os funcionários tem toda a paciência necessária para ajudar o cliente a encontrar o que quer.
Minha dica em relação a essa loja, são as borboletas de meia:



Quando comprei, comprei a verrmelha e azul e montei broches com elas para as meninas usarem na Sacramental Especial da Primária. Ficaram bem legais. O melhor é que cada uma custa R$ 0,45. O chato é que os arames delas são bem delicados. Recomendo para serem usadas na Sociedade de Socorro, Moças e para cadernos.

Raios do Sol 25
Rua 25 de Março, 641 - 3º Andar - Sala 31
Fone: 3326-7257

Não sei porque está loja é vazia, pois o atendimento e os preços são ótimos. Além dela trabalhar com cartões de todos os tipos.


Nessa loja eu indico as bases de broche. A fina com 20 peças custa R$ 2,00 e as redondas grandes custam R$ 3,00 com 15 unidades.


Também indico essas pérolas para montagem de bijoterias. Essas são de tamanho médio e 10 unidades custam R$ 1,00. O bacana é que você pode escolher de uma única cor ou colorido, é vocês que escolhe quantas quer de cada cor. Eu amo lojas assim!!!!
A terceira dica dessa loja, são aqueles chaveiros que pode colocar fotos 3x4. Quando fui nessa loja (já fui duas vezes) eu esqueci de perguntar quantos vem no pacote. Mas é entre 10 e 12 e custa R$ 7,50. Até agora foi a única loja onde vi esse tipo de chaveiro. São excelentes presentes e podem ser feitas lembrancinhas de aniversário e atividades com eles.

Weng Bijouterias
Rua 25 de Março, 915
Tel: 3311-7292

Essa loja não aceita cartões, então é só no dinheiro. Mas tem variedade de bijouterias, tanto para atacado como varejo.
O que comprei nessa loja foi dois colares de casal de noivos:



Paguei R$ 3,00 nos dois chaveiros. Daí eu tirei o colar e montei chaveiros com eles e dei de presente para um casal da ala. Tem outros modelos do mesmo estilo!!!

Vanessa Bijouterias
Rua 25 de Março, 641 - 4º Andar - Loja 405
E-mail: vanessabijouterias@gmail.com
Tel: 3228-9829

Nessa loja tem tudo relacionado a montagem de bijouterias e eles ainda enviam por sedex. Nós compramos borboletas para montar chaveiros. Agora não me recordo o preço, mas eram bem baratas!!!!

Vandir Ricz
Botões e Rendas em Geral
Rua Com. Abdo Schahim, 62 Lj.07 - Centro - São Paulo - SP

Telefone: (011) 3229-6190
Fax: (011) 3104-1166


Site: http://www.vandirbotoes.com.br/
E-mai: ale.gaviao@uol.com.br

O site é bem deficiente, pois ele só mostra o tipo de material que eles trabalham, mas não tem preços ou quantidades. Eu não me lembro porque peguei o cartão dessa loja. Mas acredito que foi pela diversidade de botões. Lembro-me que nessa loja tem uma diversidade muito grande e você compra a quantidade que quiser.


Metropole Tecidos Ltda

Rua Comendador Abdo Schahin, 52

Centro - São Paulo - SP

Cep: 01023-050

Fones: 3313-1410 / 3228-1503
Site: http://metropoletecidos.com.br/
E-mail: metropoleltda@uol.com.br



Na parte de baixo da loja, só tem tecidos. Quando fui nós passamos na frente dessa loja várias vezes. Por acaso, entramos porque a pessoa que estava comigo queria ver um tecido, quando a vendedora falou sobre o andar de cima. Subimos por curiosidade, mas foi a curiosidade mais prazerosa da minha vida!!!
No segundo andar, tem tudo relacionado a artesanato em scrapbook. Olhem os adesivos que compramos:
  



R$ 1,00 (são adesivos da marca Toke e Crie)

Nos pagamos esses preços porque eles estavam na promoção, mas vale a pena dar uma visitada na loja. Principalmente quem procura furadores. A loja e bem aconchegante e arrumada. O site tem a foto de diversos dos produtos que são vendidos na loja, mas não tem preços. E mais um catalogo de exposição.
Ah, quem trabalham com patchwork, lá também é o local para ver diversos tipos de tecidos!!!!

Brilhantina
Rua Florenço de Abreu, 203
Tel: 3228-6112

Dessa loja eu acabei esquecendo de pegar o cartão, só tenho o endereço porque saiu na nota do cartão. Essa loja é pra quem procura coisas para presente e decoração. No andar de cima da loja é só adesivos. Tem alguns que estão o mesmo preço que outras lojas, mas outros você compra em preços bacanas. Olhem os que eu comprei:


R$ 0,75 cada cartela (são adesivos em relevo que demos de presente em nossas visitas de Professoras Visitantes)
  

 R$ 1,00 cada cartela (são adesivos em relevo)



Esse são cofrinhos, quando vi achei um máximo!!!! Os três custam R$ 15,78 e dei de presente em um pacote com outras coisas para um casal.



Essa pasta para netbook custa R$ 15,00 e tem de todas as cores. Eu comprei pensando no futuro tablet.rsrsrsrs 

Paulo Artigos e Presentes


Rua Barão Duprat,163-lj 31 - 32
Gal. K - São Paulo - SP
TEL: 3313-2051
        3313-8988


Gente... acho que de todas as minhas dicas, essa é a melhor de todas... Achamos essa loja por acaso... Ela fica de frente para a rua e não tem erro. É o ponto pra quem quer comprar adesivos a preços ridiculos de barato. Ele vende atacado e varejo.


Sabem essa cartela de adesivos relevos tamanho grande que custam entre R$ 13 e R$ 26? Lá no preço de varejo paguei R$ 3,00 e atacado custa R$ 2,50.
Acima de 6 unidades já é considerado preço de atacado. O melhor é que podem ser adesivos e modelos diferentes para se pagar atacado.
Aqueles adesivo bem básico, dá pra comprar um monte de 20 e poucas cartelas por R$ 3,60. O atendimento é ótimo e a variedade de adesivos é incrivel!!!!
Eu peguei essa da foto porque iria usar na Primária como o tema "Sou um Filho de Deus". Mas fui desobrigada antes de montar.
Pra quem quer adesivos de parede, aqueles que estão na moda, nessa loja vocês também compram com uma diferença de preço super consideravel se comparado com as lojas de decoração que vende. E é a mesma marca!!!