As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como fazer o cadastro no 4shared e baixar arquivos do blog?

Galerinha,
Eu andei recebendo alguns e-mail sobre a dificuldade de baixar arquivos do blog ou depois do cadastro no 4shared são saber o que fazer, então vou dar uma explicação super detalhada...
Faz um mês que aconteceu uma mudança no 4shared, que é onde armazeno os meus arquivos para compartilhar de forma gratuita.
Antes era possível baixar os arquivos sem nenhum problema, mas agora vocês precisa fazer um cadastro no 4shared. Ele é totalmente gratuito.
Daí me perguntaram se não tem outra forma de eu compartilhar arquivos, bom... tem um outro provedor, mas ele só permite que seja baixado os arquivos, a partir do momento que você envia um arquivo para o provedor deles. Ou seja, se eu quero baixar uma aula das moças, preciso enviar um arquivo meu para poder baixar a aula das moças. Ou pagar uma taxa mensal pra poder baixar arquivos. O que eu acho horrível!!!!
E mesmo depois dessa mudança chata do 4shared, ele continua sendo o melhor local para armazenar arquivos de forma gratuita tanto para quem posta, para como quem baixa. Então eu vou continuar com ele.
Vocês podem me achar bem chata quando digo que não vou ficar enviando arquivos por e-mail. Mas quero que vocês pensem no dia de vocês que é super atarefado. Agora pensem no meu: tenho uma filha de 2 anos, uma casa, marido, meu chamado na primária e de 2 em 2 horas tenho que parar tudo pra poder tomar inalação. Então o tempo que sobra livre faço as aulas das moças, seminário, escola dominical e primária. Ainda faço lembrancinhas para o Tempo de Compartilhar, convites e outros arquivos que me pedem. Tudo isso leva tempo!!!
Sem contar que costumo tirar dúvidas das irmãs por meio do meu e-mail e as vezes do Facebook. Qual o tempo que tenho pra mim mesma? Nenhum!!! Pois o que gosto de fazer são esses arquivos que vocês me pedem, mas quando tenho que ficar enviando material por e-mails, acabo perdendo muito tempo.
Então... acho que alguns minutos que vocês dispenderem para fazer seu cadastro no 4shared vai ajudá-las a sempre ter os arquivos que querem, não só do meu blog, mas de vários outros e vai poupar o meu tempo, que vai ser utilizado nos arquivos que vocês querem.
O primeiro passo é vocês entrarem no site do 4shared, depois  clique em Sign Up ou em Inscrever-se (canto direito da página, no topo). Depois é só escrever seu email, e confirmar a senha. Você vai receber um email de confirmação em sua caixa de entrada e daí em diante é só entrar e baixar o que quiser.
Caso vocês queiram um passo-a-passo com imagens, é só clicar aqui. É um post do blog SUDICES com toda a explicação de como fazer.
Lembrando que todas as vezes que for baixar o arquivo, vocês devem fazer o login de vocês para poder baixar. É como um e-mail, se você não colocar seu login, não terá acesso!
No momento de baixar o arquivo, também deu uma pequena mudada...
Quando quiserem baixar um arquivo no blog é só clicar na palavra em azul sublinhado, daí vai abrir uma outra tela com um botão azul, do lado esquerdo, escrito "baixar agora", clique.
Daí vem a parte da mudança, pois antes ele fazia a contagem de 20 segundos e já baixava o arquivo. Mas agora, depois de clicar, ele vai abrir outra tela que tem um botão cinza escrito "baixar grátis". Clique e depois de 20 segundos ele vai baixar.
Se vocês fazem uso da net em casa, eu aconselho, depois de fazerem o cadastro no 4shared, entrarem no site e deixar logado o tempo todo, assim quando forem baixar os arquivos, não precisar ficar logando.
Espero ter conseguido explicar direito!!!

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.