As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Lições 46 e 47 - Jacó 5-6 (seminário do lar)

Pessoal,
Na aula anterior, entreguei para os jovens as folhas de atividades da Dayse Teles para eles fazerem em casa e trazerem nessa aula:


 

Nas folhas a Dayse colocou o significado de cada "peça" da alegoria, mas caso vocês queiram apenas a tabela, tem essa que salvei do manual do aluno do Instituto:


No site da igreja, tem o link para baixar uma outra tabela que vocês podem imprimir e entregar para os jovens com antecedência ou no dia da aula (link para baixar). Ela está no manual do professor referente a lição 46.
No dia da aula, antes de iniciarmos, entreguei para eles uma tabela maravilhosa que está no manual do aluno do Instituto:



Infelizmente no site da igreja não tem o link para baixar esse recurso em PDF, então minha sugestão é vocês baixarem o manual em PDF e imprimirem as duas páginas em uma folha. Que foi exatamente o que fiz. Daí imprimi em folha rosa para as moças e amarelo para os rapazes:


Preparei slides com algumas perguntas e citações, intercalado, coloquei os vídeos que são sugeridos na aula (link para baixar).



Provavelmente os vídeos não irão funcionar quando vocês baixarem o arquivo, então terão que fechar os slides e usarem os que vocês baixarem do site da igreja.
Também preparei a parte os slides das citações:




No final da aula, entreguei para eles uma folha de atividades feita pela Dayse Teles em preparação para a aula de Jacó 7:



Entreguei junto um discurso que combina muito com a aula, inclusive uma das citações é desse discurso chamado "Coragem Cristã: O Preço de Seguir a Jesus" do Élder Robert D. Hales durante a Conferência Geral de outubro de 2008:



O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Um comentário:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.