As Tontas Vão ao Céu

sábado, 5 de maio de 2018

Lição 33 - 2 Néfi 17-20 (seminário diário)

Pessoal,
No dia anterior, entreguei para os alunos uma folha de exercícios que a Dayse Teles preparou (arquivo aqui) e pedi que fizerem a atividade em casa durante seu estudo e trouxessem na aula. Assim que eles chegaram, me entregaram suas folhas.
Para a aula em si, acabei usando a esquete que a Mara Maria Moreira preparou (arquivo aqui).
Antes que os jovens chegassem, coloquei na lousa o nome de todos os personagens, conforme eles foram chegando, escolhiam um dos personagens e  receberam a folha apenas com as falas dos personagens e divisões de "atos" (arquivo aqui).
A cada divisão de "atos" trabalhei os comentários abordados na esquete.
Antes de começarmos com o teatro, entreguei para eles a tabela da aula impressa:



Como introdução, falei um pouco sobre o povo Assírio, compartilhei com eles informações que pesquisei sobre eles, principalmente a agressividade com que invadiam as cidades. Vou colocar aqui os links das pequenas informações que coletei:
Nós também lemos duas escrituras que citam sobre esse povo: Jonas 1:1-3 e Naum 3:1-3.
Em seguida eles fizeram a esquete com suas pausas. No final, mostrei para eles um vídeo que tenho que contar a história pra vocês verem como o Senhor fala conosco nos lugares mais inusitados.
Nesse dia, aconteceu uma reunião de pais na escola da minha filha. Antes de subirmos para as salas, a diretora costuma passar alguns informações gerais, só que nessa reunião foi feito de forma diferente. Um grupo de GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) compartilharam uma mensagem sobre prevenção de violência e no final passaram um vídeo que foi claramente o que acontece com os jovens hoje. Infelizmente a bateria do notebook acabou e não puderam passar ele por inteiro, então a GCM responsável, acabou passando o nome da música e do grupo que canta "Lifehouse - Everting":


Quando fui pesquisar na internet ao voltar pra casa, acabei achando o clipe oficial e foi esse que passei no final da aula para eles:


Após o vídeo, vi que alguns jovens sentiram o Espírito tocar seus corações. Eu falei sobre o papel de Jesus Cristo, que ele não vai nos puxar e empurrar, mas que sempre está ao nosso lado, vendo nossas decisões e disposto a nos ajudar a erguer e voltar a trilhar o caminho de volta ao Pai Celestial por meio do arrependimento.
Quando decidimos nos arrepender, Satanás usará toda a sua hoste para que desistamos, mas como a moça do vídeo, temos que ter força e coragem.
Foi um momento muito especial, pude ver quando estamos preparados, recebemos inspiração nos momentos e lugares mais inusitados.
Quem diria que uma palestra em uma escola infantil dada por GCMs iria tocar o coração dos jovens?

Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.