As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Atividade - Missão Possível - Progresso Pessoal (Ala Parque Dorotéia)

Meninas,
Recebi da Bruna uma atividade muito legal que ela fez com as moças de sua ala, vou compartilhar o relato dela, fotos e arquivos:

Eu me chamo Bruna Deplanck e sou presidente das moças da ala parque dorotéia na estaca alvarenga, são paulo.
Eu fui chamada no finalzinho de dezembro como presidente das moças da ala parque dorotéia e notei que as meninas não estavam fazendo o progresso pessoal. Eu tenho um grande amor por esse programa e sei das dificuldades que elas podem ter porque na minha época de moça eu também tinha. Então resolvi fazer uma mutual com um desafio. Esse desafio eu vi aqui mesmo no blog mas eu o adaptei pra realidade das meninas da minha ala.
A mensagem foi baseada em uma história de uma sister que passou na minha ala anos atrás e saiu em uma das revistas da igrea, que se chama '5 motivos para amar o progresso pessoal'. Depois da mensagem eu mostrei pra ela todos os certificados que elas podem ganhar, os medalhões, as fitas e elas ficam loucas! No domingo elas já estavam com muitas metas de 1 dia prontas! E já tem moça terminando 2 valores por mês, a visão delas com relação ao progresso pessoal mudou muito e eu estou muito feliz com por isso.










A Bruna disse que viu essa atividade aqui no blog, eu não achei nenhuma publicação sobre essa atividade, mas sei que foi uma ideia original da Flavia Sphair do blog Ideias para Moças que foi compartilhada em 2011 (publicação aqui).
Porém a Bruna colocou toda a programação em um arquivo que pode ser baixado aqui.
Quanto ao texto "5 Razões para Amar o Progresso Pessoal", é uma tradução de um artigo em inglês que foi publicado na New Era em novembro de 2006 (artigo aqui). A Bruna enviou o arquivo traduzido que pode ser baixado aqui.
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. 
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

5 comentários:

  1. adorei a ideia! qual premio personalizado vcs darão as moças que cumprirem td?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria, não sei te responder porque recebi a atividade e compartilhei.

      Excluir
    2. Oie, é um diário que tem no deseret brasil aqui em sp, eles vendem pelo site também :D

      Excluir
  2. Estou fazendo o progresso pessoal com minha filha mais ela é bem desenterrada o quer fazer?

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.