As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Tabela e Cartela de Adesivos - Metas do Fé em Deus (Primária)

Meninas,
A Edilamar Rocha (São Paulo-SP) vai montar uma atividade com os Valorosos de sua ala para incentiva-los a cumprir com as metas do programa Fé em Deus onde será entregue uma cartela para cada crianças (tem a versão das meninas e a versão dos meninos) e a cada meta cumprida, eles receberão um adesivo surpresa correspondente a meta cumprida para colar na cartela.
Quando fiz essa publicação inicial, compartilhei o arquivo com um pequeno erro, na parte das metas de "Aprender e Viver o Evangelho", "Servir ao Próximo" e "Cultivar Talentos" acabei colocando 9 quadradinhos que são todas as metas descritas no livreto e não deixei espaço para aquela que a própria criança escreve. Porém depois de feita a publicação, uma irmã me ajudou a compreender melhor o livreto e como funciona.
Não sei se algumas de vocês tem a dificuldade em compreender como as crianças devem cumprir o programa, então vou dar uma breve explicação para que vocês possam entender o programa.
Nos três tópicos: "Aprender e Viver o Evangelho", "Servir ao Próximo" e "Cultivar Talentos" tem 9 metas descritas e um espaço para a criança escrever a meta que deseja. Minha confusão foi achar que as crianças tinham que cumprir todas as metas, porém elas não cumprem todas as metas. Elas devem cumprir apenas 8 metas. Se ela começou a cumprir o programa com 8 anos, ela irá cumprir duas metas por ano de cada um desses três tópicos. Agora se ela batizou-se depois dos 8 anos, ela precisa cumprir mais metas por ano afim de concluir com o programa antes de completar os 12 anos.
Quanto ao tópico "Preparar-se Para a Organização das Moças" (meninas) e "Preparar-se para a Organização dos Rapazes" (meninos), deve ser começado quando a criança completa 11 anos (essa informação pode ser lida no próprio livreto no início do tópico). No caso desse tópico, a criança deve cumprir obrigatoriamente com as 5 metas antes do seu aniversário de 12 anos.
Também faz parte do programa a criança memorizar as 13 Regras de Fé.
Após cumprir com as 8 metas dos tópicos "Aprender e Viver o Evangelho", "Servir ao Próximo" e "Cultivar Talentos", as 5 metas do tópico "Preparar-se Para a Organização das Moças" (meninas) | "Preparar-se para a Organização dos Rapazes" (meninos) e memorizar as 13 Regras de Fé, o livreto do programa na página 19 diz o seguinte:

"Quando todas as atividades requeridas forem completadas, a presidente da Primária e o bispo ou presidente do ramo assinam o certificado do Prêmio Fé em Deus, na última página deste guia. Um membro do bispado, da presidência do ramo ou da presidência da Primária anuncia o que a criança realizou na Primária."

Quanto a tabela que será entregue para as crianças, na cartela de adesivo, não criei um arquivo para aquelas metas que são eles mesmos que escrevem, mas montei adesivos de todas as metas descritas, assim vocês podem entregar para as crianças conforme a meta que escolheram:







Espero que tenham gostado do material e que possa ser muito útil em suas alas.

2 comentários:

  1. Obrigada Mi, será de grande utilidade!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ajudado!
      Quanto tiver alguma ideia para compartilhar no blog, ela será super bem vinda!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.