As Tontas Vão ao Céu

sábado, 5 de maio de 2018

Boletim de Frequência do Seminário Diário

Pessoal,
Ponderando sobre alguns problemas que poderia ser com minha classe, tive uma inspiração que foi bem aceita pelas jovens.
Montei cadernetas de frequência com desenhos parecidos com os jovens, nome da ala e o nome completo de cada um deles:


Os arquivos da capa são esses:










































Os arquivos que estou compartilhando não são editáveis e estão em tamanho A4. No final coloquei 4 por página dos desenhos variados caso queiram imprimir em papel adesivo e colar em papel cartão ou algo do tipo.
Porém a melhor opção é vocês salvarem as imagens que mais parecem com seus jovens, colar no Power Point e digitar o nome da ala e do jovem. E por fim, escolher o tamanho de impressão.
Eu imprimi as capas em papel vergê de 180grs como se fossem 4 por folha, porém foram apenas duas. Já imprimi as capas para o lado direito do papel.
Depois na parte de dentro, imprimi o calendário de aulas do primeiro semestre.
Como minha ala está com quase 15 aulas atrasadas, tive que refazer o calendário do primeiro semestre para poder dar aulas duplas alguns dias.
Deixei um espaço em branco para poder assinar a cada aula presente. E aquelas que eles faltarem, porém posteriormente entregarem recuperações, também irei anotar.
Abaixo do calendário, coloquei os requisitos para receberem a certificação:


Os jovens adoraram a ideia, principalmente ver que tem um desenho parecido com eles e seus nomes. Foi muito bacana! E a cada aula eles querem ver minha assinatura no livrinho.
A ideia do livrinho é não ter confusão com o "frequentei, não frequentou". Já que sempre acontece de algum aluno ter muitas faltas e quando fechar o semestre o pai questionar o professor e afirmar que o filho não faltou tantas vezes. Então com a lista de frequência atualizada e o livrinho assinado, não tem como ficar discutindo.
Principalmente os pais que não fazem uso do aplicativo de acompanhamento de frequência do seminário do filho.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

2 comentários:

  1. Muito maravilhosa essa ideia, deixa eu ver se eu entendi, você fez 4 livrinhos por folha?

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da idéia e gostaria muito de fazer para os meus alunos, mas não consegui encontrar o arquivo em PDF do livrinho completo. Por favor me orientar como encontrar e montar o livrinho.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.