As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Lição 32 - 2 Néfi 12–15 (seminário diário)

Pessoal,
A Mara Maria Moreira compartilhou uma dinâmica para se fazer baseada no versículo de 2 Néfi 15:20, olhem que bacana:


Aqui cabe uma lição de objetos muito eficaz. Faça uma maçã caramelizada e uma cebola revestida de caramelo. Peça a dois alunos para se apresentar e fazer uma competição para ver quem pode comer a sua maçã mais rapidamente. No momento em que o segundo jovem sente o sabor da cebola, a competição termina.
LEIA 2 Néfi 15:20
20 “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz, e da luz, escuridão; e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!
Conversar com os alunos sobre como as coisas podem parecer doces, mas, na verdade, não são. Discutir como satanás usa falsificações para bondade.
Adoro esta citação do Elder Larry R. Lawrence
O diabo foi chamado de “o grande enganador”. Ele tenta criar um substituto falso para cada princípio verdadeiro que o Senhor apresenta.
Lembrem-se de que um substituto falso não é a mesma coisa que o oposto. O oposto de branco é preto, mas um substituto falso de branco pode ser esbranquiçado ou cinza. Os substitutos falsos têm a aparência da coisa real para enganar pessoas desavisadas. São uma versão distorcida de algo bom e, assim como o dinheiro falso, não têm valor algum. Deixem-me fazer uma ilustração.
Um dos maiores substitutos falsos da fé criados por Satanás é a superstição. O substituto falso do amor é o desejo libidinoso. Ele cria um substituto falso do sacerdócio por meio das artimanhas sacerdotais e imita os milagres de Deus com a feitiçaria.
O casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus, mas o casamento entre pessoas do mesmo sexo é apenas um substituto falso. Não proporciona posteridade nem exaltação. Embora suas imitações enganem a muitos, são ilusórias. Não podem proporcionar felicidade duradoura.
Deus nos advertiu dos substitutos falsos em Doutrina e Convênios. Ensinou: “Aquilo que não edifica não é de Deus e é trevas” (D&C 50:23).
Dica: Amiga, você não pode colocar o caramelo na cebola no dia anterior à aula ou vai ficar toda murcha, estranho. Tem que ser uma hora antes da aula, no máximo.

(Por Mara Moreira - de Leah Adkinson Thompson)

Caso queiram a dinâmica em PDF é só baixar aqui.
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.