As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Dinâmica para Aprender Hino - Os Livros do Livro de Mórmon (Primária)

Meninas,
A Rayssa usou da criatividade e montou uma dinâmica muito divertida para ensinar as crianças da Ala Parnamirim o hino Os Livros do Livro de Mórmon da Primária.
Vou compartilhar com vocês as fotos, a lista de materiais e a dinâmica em si da forma como ela me passou:

Auxílio para o hino: Os Livros do Livro de Mórmon. As crianças vão puxando a tirinha e os nomes dos livros vão sendo revelados...




Material:
1 caixa de papelão sem tampa
1 Carolina preta
3 tiras de papel madeira
Caneta dourada
Caneta Preta

Na primeira tira de papel madeira escrevi os nomes dos livros da primeira estrofe...Na segunda tira os nomes dos livros da segunda estrofe.

A caixa revesti a lateral com a tira mais grossa de papel (medindo a largura da caixa), fiz várias listras com caneta preta básica (tipo Bic), para remeter as folhas do Livro de Mórmon.

A capa fiz em cartolina preta, e escrevi "O Livro de Mórmon, um outro testamento de Jesus Cristo". O lado do nome colei no fundo da caixa.

Na lateral da caixa fiz 2 recortes com estilete, medindo a largura das tirinhas e passei as tiras por ele.

Obs1: fixei as tiras pelo lado interno da caixa com fita adesiva

Obs2: plastifiquei as tiras, com os nomes (Fita adesiva grossa). Pela durabilidade.

A tira fica dobrada , em Zig Zag, dentro da caixa...


Os dois recortes

O lado com o nome do livro é colado no fundo da caixa

Quais as dinâmicas que vocês já fizeram pra ensinar esse hino?
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Um comentário:

  1. Ola meninas, fiquei lisonjeada com a publicação.

    Na época, eu me questionava como ensinaria este hino de forma lúdica e atrativa para as crianças, até com sonhei, com este livrinho...

    Foi gratificante ver como elas gostaram e aprenderam com facilidade o nome e a ordem dos livros contidos no Livro de Mórmon.

    Esta dinâmica também foi um incentivo a leitura, juntamente com o gráfico de acompanhamento que vocês disponibilizaram aqui.

    Grata: Rayssa Kaynara

    E que a criatividade florença!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.