As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Lapela - Convite para Comitê da Juventude da Estaca

Pessoal,
Esse final de semana acabei montando um arquivo bem legal para convidar os jovens das alas para participarem do Comitê da Juventude da Estaca. Primeiramente foi pedido para os líderes da ORM das alas passarem os nomes de dois jovens (um rapaz e uma moça) para fazerem parte do comitê. Alguns indicaram jovens que já faziam parte do comitê com a liderança anterior, mas de qualquer forma, achei legal eles também receberem.
Inicialmente minha ideia era fazer um cartão, porém acabei montando lapelas e fazendo bolachas de gengibre no formato de vestido para as moças e gravata para os meninos:


Primeiro vou compartilhar os arquivos que montei com vocês:





Nos modelos que o "Parabéns" está mais baixo, vocês podem colocar o nome do jovem acima.
Eu imprimi as lapelas em papel vergê palito de 180grs, ficou muito bonito e profissional:



Dentro dos saquinhos vocês podem colocar doces, porém eu coloquei no das moças bolachas de gengibre de vestido:


O cortador minha mãe comprou para o batismo da Rafaela no Deseret Brasil (link para compra).
Já dos meninos, fiz gravatas. Para esse eu comprei o cortador no Deseret Brasil (link aqui):



Para quem quiser a receita da bolacha, foi a minha presidente da Sociedade de Socorro que me ensinou:


Os vestidos fiz da forma como a presidente me ensinou, porém nas gravatas, testei usar o glacê mais mole pra poder fazer o preenchimento.
Não sei se vocês são toupeiras como eu pra aprender as coisas, então vou mostrar um passo a passo com as legendas abaixo das fotos:

Ingredientes (a farinha de trigo pode ser de qualquer marca), caso vocês tenham dúvida de onde encontrar o pó de gengibre... eu comprei em loja de produtos naturais, paguei cerca de R$ 2,75 em 100 grs

Todos os ingredientes na bacia

A massa da foto ficou dura, ela fica mais fofa. Por conta disso, depois tive que misturar ela com outra mais mole pra poder ficar no ponto certo.

Coloquei no saco plastico, pode ser aqueles de feira ou sacola e deixa na geladeira por 30 minutos

Coloque uma parte da massa dentro do saco plastico ou sacola

Abra a massa com a ajuda de um rolo

Vocês podem fazer na altura de 1cm, porém se quiserem que a bolacha fique mais grossa, pode deixar a massa mais alta

Corte com o cortador que desejar


Tire com cuidado o recorte do plástico, pois a massa é muito mole e pode desfazer a forma ou ficar torta 

Coloque em uma forma sem untar e leve ao forno até as bordas começarem a ficar douradas

Depois de frios, tire da forma e coloque em cima de um pano ou mesa limpa para poder decorar

Para fazer o contorno usei glacê real na textura de suspiro

Depois do contorno ter secado, usei o glacê real no ponto de mingau para fazer o preenchimento. Vi em várias blogs indicando usar bisnaga estilo de catchup para fazer o preenchimento. Porém, usei uma concha para colocar o glacê e uma colher para espalhar.

Depois do preenchimento secar, usei o glacê real em ponto de suspiro para fazer as listras. Usei o corante em gel da cor azul anis para pigmentar o glacê

Eu fiz as bolachas a noite, então deixei secar de um dia para o outro pra ter certeza que o glacê secaria por inteiro.
No final os saquinhos ficaram lindos:



O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele não funciona em celular, por isso deve ser aberto em computador com boa velocidade. Ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente.
Caso desejem que eu personalize o arquivo com nome da ala, estaca ou outra informação, cobro apenas R$ 5,00. Vocês podem entrar em contato comigo por e-mail. Não esqueçam de enviar o link da publicação para que eu saiba qual material vocês desejam.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e/ou fotos e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.