As Tontas Vão ao Céu

domingo, 22 de outubro de 2017

Lição 03 - O Trabalho no Templo Traz Grandes Bênçãos à Nossa Vida (Preparação para o Templo)

Pessoal,
Por inúmeros motivos fiquei duas semanas sem dar aula para minha classe, então hoje dei a unidade três.
Como na aula pedi que cantemos com os alunos um hino e não sou muito boa com hinos, procurei no Youtube o hino sugerido para a aula "A Verdade o que É?" cantado:


Baixei o vídeo e depois converti em áudio para usar com minha classe (áudio em MP3). Achei bacana compartilhar o vídeo porque ele tem legenda e pode ser usado caso vocês não tenham acesso ao hinário durante a aula.
Eu acabei não usando o hino porque tive um baita perrengue com a televisão da capela e comecei  a aula muito atrasada.
Preparei os slides com pontos principais e levei tudo impresso:



Tem uma parte da aula que fala que o objetivo dos templos é fazermos convênios que nos levem a exaltação, como tenho alunos que são novos na igreja ou que tem muita dificuldade em entender alguns princípios, acabei levando alguns recursos bem ilustrativos:


Expliquei que o reino Celestial é como é simbolizado pelo sol por seu esplendor e glória e que seremos deuses e tudo mais. Gosto muito de usar esses recursos com adultos que tem dificuldade porque é com ensinar crianças e torna mais fácil lembrarem-se dos ensinamentos.
Na parte da aula que faça sobre a Seção 109 de Doutrina e Convênios, selecionei os versículos sugeridos para o estudo e coloquei em uma folha para tornar mais fácil o estudo. Montei um tamanho A4 (folha de sulfite normal), mas imprimi para os meus alunos em folha de papel reciclado:


A folha de papel reciclado tem uma medida diferente da folha A4 que é chamada de "carta", então vou compartilhar os dois modelos com vocês:




Em um folha à parte, eu havia imprimido toda a seção, marcado os versículos citados das bênçãos que recebemos por meio do templo e ao lado marquei a frase como está no manual porque usaria no estudo durante a aula:


Como não deu tempo de muita coisa, eu entreguei para eles levarem pra casa a folha com os versículos citados da aula e dei a designação de lerem em casa e marcarem as bênçãos citadas e trazerem a folha na próxima aula.
Para lembrarem-se da meta dada e para aqueles que faltaram, compartilhei no grupo do whatsapp esse lembrete:



Na próxima aula, após discutirmos brevemente sobre as anotações deles irei entregar para eles a folhinha com as bênçãos marcadas:



Na aula pedi que assistamos com os alunos o vídeo "Nos Templos São Feitos Convênios Eternos", infelizmente ele não está disponível no site da igreja e nem no canal do Youtube, achei apenas ele em espanhol (link aqui):


Porém esse vídeo tem em português em um DVD de Noite Familiar, é esse daqui:


Comprei esse DVD já faz um bom tempo na lojinha do templo, entrei no site de vendas oficial da igreja (Store.lds), porém lá não tem para vendas e não me recordo que ainda é vendido nas lojas físicas, então minha sugestão é vocês irem até as lojas físicas ou ligarem no centro de distribuição para fazerem o pedido.
Uma sugestão pessoal é no final da aula vocês entregarem impresso para seus alunos algum dos seguintes discursos:


O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas.

2 comentários:

  1. Olá o material como sempre é excelente, inspirado. Eu acredito que devido ao cansaço a declaração do Élder Bruce R. McConkie está com a foto do Pres.Nelson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane, pura verdade! Pior que não consigo fazer alteração no arquivo porque perdi ele uma das vezes que meu pc quebrou... mas obrigada por avisar!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.