As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Plaquinhas - Livros do Livro de Mórmon

Pessoal,
No ano passado quando eu estava dando aula do seminário, desafiei os jovens a memorizarem a ordem dos livros do Velho Testamento e depois fiz uma atividade com eles para colocarem os livros em ordem (publicação aqui). Como esse ano só estou com a turma do Livro de Mórmon, fiz plaquinhas e hoje desafiei eles a colocarem os livros em ordem, para isso, montei o seguinte arquivo:




Eu imprimi em folha de color set e plastifiquei:


A brincadeira foi a seguinte, eu joguei todos os conjuntos misturados na mesa e eles tinham que pegar um por um e colocar em ordem em algum canto, depois que eles terminaram, verificamos quais estavam certo por ordem de quem havia terminado primeiro. Na próxima semana vou entregar alguma lembrancinha para eles.
Vocês podem usar esses recursos em atividades do seminário e desafiar os jovens a fazerem isso, é bem divertido!
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.