As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Kit de Reverência da Primária para Conferência de Ala ou Estaca (Estaca Madureira)

Meninas,
A Jaqueline Travassos que é Presidente da Primária da Estaca Madureira (Rio de Janeiro-RJ) compartilhou uma "atividade" que foi feita durante a Conferência da Estaca com o intuito de ajudar as crianças a ficarem reverentes.
Tem o relato dela de como foi aplicado, fotos e arquivo:

Esse final de semana tivemos a conferência da minha estaca com o 70. Aqui quem veio foi o Elder Grahl. 
Eu sou da Primária da Estaca e gostaríamos muito de fazer algo para ajudar na reverência das crianças. 
Fiquei pensando em como muitas vezes os pais subestimam seus filhos achando que eles não conseguem aprender durante a sacramental.  
Por isso escrevemos uma cartinha para os pais que enviamos um mês antes. 
Como recurso no dia da conferência, preparamos uma salinha da reverência. O objetivo não era ser uma sala para as crianças ficarem brincando, pois como falamos, o objetivo é a criança se manter na sacramental e da maneira dela, aprender também. O propósito da sala era para aqueles pais que possuem crianças pequenas e que às vezes ficam mais agitadas ou para as mães que precisam amamentar,  terem um local mais tranquilo. 
Na sala colocamos uma televisão que estava transmitindo a conferência. 
Além da sala, montamos um kit reverência. No kit colocamos dois desenhos, uma caixinha de giz de cera e uma folha em branco para que as crianças do Ctr em diante pudessem fazer um desenho sobre algum assunto que fosse falado na conferência. Eles concorreriam a um concurso de desenho que será premiado na semana que vem, no show de talentos da Primária. 
Ao entregamos os kits pedimos que as crianças se sentassem com seus pais durante toda reunião pois seria uma forma deles aprenderem em família. 
Foi uma experiência maravilhosa. Poucas mães precisaram usar a salinha, apenas em rápidos momentos, que era exatamente o objetivo. E a reverência foi incrível. As crianças estavam sentadas com seus pais e atentas as mensagens para poderem desenhar. 
Foi bem legal que de alguma forma pudemos sentir que os pais realmente aplicaram as dicas que nós demos. Quando fui escrever a carta, senti que era algo que vinha do espírito mesmo, pois eu escrevi sem parar... Como se as palavras vissem em minha mente... 

A carta realmente está fantástica seguem os dois modelos: Conferência de Ala e Conferência de Estaca.
Olhem as fotos que ela enviou:






O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.