As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Desobrigação da Organização das Moças e Novo Chamado!

Pessoal,
No dia 30 de Julho fui desobrigada como Presidente das Moças da Ala Santa Tereza - Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP).
Como sempre, fiquei bem pouco tempo (7 meses), mas tive grandes experiências e sei que a maior delas foi entrar em uma sala onde tinham apenas 2 moças ativas e sair com 12 moças ativas e 2 pesquisadoras (uma delas batizou-se no último domingo). Amei a cada uma delas!
Algumas eu já conhecia e outra pude conhecer, demos muitas risadas, conversamos muito e nos divertimos. Nem sempre a desobrigação é fácil, mas dessa vez foi uma mistura de sentimentos estranhos, principalmente porque eu sabia sobre minha desobrigação duas semanas antes o que tornou tudo um pouco mais difícil.
Mas como todo chamado não é eterno, ele teve um fim que foi registrado com uma bela foto:


O que mais amei foi ver a evolução de cada uma delas, ver elas conhecendo o Progresso Pessoal e fazendo suas metas. Mudando suas vidas e sendo mais parecidas com Jesus Cristo.
Gostaria que algumas delas tivessem confiado mais em mim como sua presidente e que algumas vezes alguém tivesse me abraçado e falado que tudo ficaria bem. Foi difícil e muito choro em casa por não saber como ajudá-las em seus desafios diários. Aprendi o tipo de mãe que preciso ser para minha filha quando ela for moça e com toda certeza sai desse chamado uma pessoa melhor.
Senti alegria a cada dia que vi elas entrarem na reunião sacramental, irem para as mutuais e principalmente, se ajudando! E mais ainda nos dias que precisei de ajuda para arrumar minha casa para a chegada de uma amiga (que infelizmente não aconteceu), pelas louças lavadas, fogões limpos e as cartinhas recebidas.
Sou imensamente grata pela oportunidade que o Senhor me deu e aprender de forma mais perfeita que é ele quem escolhe seus filhos para liderar por meio de minha conselheira Maria Helena. Onde pude me sentir apoiada, confiante e em harmonia. Ela realmente foi fantástica em preocupar-se com as meninas-moças, gostaria de ter tido a oportunidade de trabalhar ainda mais com ela.
Vou sentir falta de estar com elas e tê-las em minha casa, mas agora veio uma nova etapa em minha vida... fui chamada como professora da Escola Dominical:


Agora serei professora do curso de Preparação para o Templo, então se preparem porque nas próximas semanas irei compartilhar materiais aqui no blog.
Por conta de agora ter uma chamado que ocupe bem menos o meu tempo, vou poder me dedicar novamente ao blog e montar mais arquivos. Espero que gostem deles e que possam fazer bom uso.
Obrigada pelo apoio que me deram, em especial três irmãs que mesmo estando longe ouviram meu choro e por vezes me ajudaram a ter esperança e fé: Verônica Rodrigues Vieira Gomes (Belo Horizonte-MG), Karen Manfredini (Manaus-AM) e Renata Honorio (São Paulo-SP). Vocês três são demais!
Sem dúvida meu fardo se tornou mais leve com a ajuda da excelente Presidente das Moças da estaca, Joelma Czarny Mochizuki que com muito amor me ajudou a ter paciência e confiar no Senhor.
Quero agradecer também a Thalia de Jesus Santos que mesmo sendo uma moça, me ajudou muitas vezes com a casa e as coisas do chamado. A Hemilly Batista Sampaio que me deu o privilégio de ser sua presidente, ela sabe e quero repetir novamente que vê-la novamente na igreja não tem preço para mim. A Hedrey que não tinha vontade de sair da Primária e de repente passou a amar a organização, um amorzinho! A Myllena por aprender a não usar o nome do Senhor em vão e substituir por "ursinho fofinho". E a Danielle Carvalho por seu amor incondicional por mim e me mostrar o que é amar aqueles que lideramos, essa foi uma grande lição que aprendi.
Por quanto mais estranho pareça, aprendi com as moças a ser abraçada e abraçar, mesmo que algumas vezes a Kamila Carvalho dos Santos tenha tentado quebrar as minhas costelas.rsrsrsrs

4 comentários:

  1. Sei bem q sentimento é esse fui desobrigada em junho, mais como vc falou o chamado não é eterno mais o aprendizado, amor e carinho permanecem para sempre

    ResponderExcluir
  2. Também fui presidente das Moças e fui desobrigada há alguns anos atrás. Conheço esse sentimento como ninguém, amo essa organização maravilhosa, escola de líderes É hoje tenho a bênção de ver minhas princesas item e retornar de suas missões de tempo integral, uma inclusive é minha conselheira na primária hoje. Trabalhar com as moças é uma experiência única, minhas abelinhas hoje são Lauréis e ver o crescimento delas no evangelho não tem preço. Fique tranquila Michele, onde vc estiver o Senhor estará contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,
      Espero ter esse mesmo privilégio que vc de vê-las indo para a missão, casando-se do templo, sendo mães e servindo na igreja. Sou imensamente grata por ter tido esse chamado.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.