As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Capítulo 01 - O Templo Ensina a Respeito do Grande Plano de Salvação (Preparação para o Templo)

Pessoal,
Vou compartilhar com vocês os recursos que usei para a primeira aula do curso de Preparação para o Templo de minha ala:


Comecei a aula entregando para os alunos os kits que preparei para eles:





Os alunos que haviam recebido designações de leitura acabaram não estudando ou não indo para a aula, então tive que colocar em prática o plano B. Preparei alguns slides que levei impressos (arquivo em PDF).
Começamos lendo as duas citações indicadas no manual. Fiz os cartazes pra colar na parede e pequenos para entregar aos alunos:




Para começarmos a falar sobre o Plano de Salvação, entreguei para cada aluno um gráfico do Plano de Salvação em branco que eles foram preenchendo durante a aula. Esse recurso é de uma lição do manual Preparar-se Para a Exaltação, que inclusive tem um labirinto bem legal que vocês podem usar como introdução da aula. Eu imprimi o gráfico completo para mim:



A aula toda girou em torno de abordarmos a tabela do manual em relação ao Plano de Salvação:


Imprimi cada parte e fui colando na parede, pela questão do tempo, não lemos todas as escrituras, apenas uma ou duas de cada tópico, optei por explicar porque na hora da aula, descobri que um dos meus alunos não sabe ler e percebi que ele ficou um pouco desconfortável em ver os outros lendo:





Conforme falamos sobre cada parte do plano, fui colando na parede os desenhos do plano de salvação que tenho desde que fui professora do Princípios do Evangelho (arquivo em PDF) e algumas gravuras para complementar. Foi muito bom porque eles participaram bem e tiraram muitas dúvidas que tinham já que com exceção de uma irmã, os demais alunos são recém-conversos do último ano.
No final, entreguei pra eles o gráfico do manual com as escrituras para estudarem em casa:


Tentei pensar em alguma lembrancinha que fosse bem legais para entregar a eles, mas não consegui pensar em nada. Mas hoje quando fui editar a publicação, me lembrei de alguns materiais do blog que dão excelentes lembrancinhas:


Vocês podem acessar mais recursos para essa lição nos seguintes links:


Para salvar os arquivo que compartilhei apenas em formato de imagem, é só clicar em cima da imagem e salvar no computador.
O Dropbox é o local onde os arquivos são salvos, ele é um pouco lento para abrir e nem sempre abre uma visualização do arquivo, mas vocês podem clicar em baixar e o arquivo será salvo normalmente. Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.