As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Devocional - O Livro de Mórmon (Estaca Parque Pinheiros)

Pessoal,
No dia 07 de maio aconteceu uma devocional na minha estaca maravilhosa! Sou membro da Estaca Parque Pinheiros (Taboão da Serra-SP).
Funcionou da seguinte forma... cerca de dois meses antes foi feita uma reunião entre a presidência da estaca e bispados onde foi apresentado o devocional e meta para as alas que consistia no seguinte: cada ala deveria entregar para a estaca 40 livros de Mórmon.
Nas alas, os bispado trabalhariam em conjunto com o Líder da Obra Missionária e auxiliares incentivando que cada membro comprasse um exemplar do Livro de Mórmon, dentro dele deveria ter uma foto da família e o testemunho do Livro de Mórmon. Esse exemplar deveria ser entregue para alguém que já tivessem contato, mas que nunca convidaram para ir a igreja. Ao entregarem o livro, também deveriam convidar essa pessoa para o devocional da estaca. Do dia essa família seria responsável por levar essa pessoa para a devocional.
No caso da minha ala, o bispo comprou 40 livros e entregou 5 unidades para a Sociedade de Socorro, 5 para o Quorúm de Élderes, 5 para a Organização dos Rapazes e 5 pra a Organização das Moças.
No dia da devocional, conforme cada família (de membros) chegava, tirava uma foto.
Tudo foi preparado de forma que os visitantes pudessem compreender tudo. O coral foi feito pelos missionários de tempo integral que estão servindo na zona. O presidente Dalton da missão São Paulo Interlagos, foi o primeiro a discursar, ele falou sobre a restauração e  tradução do Livro de Mórmon. O presidente da estaca também discursou e teve os testemunhos de dois jovens que estão indo para a missão.
No final, cada família de membros que tirou a foto ao chegar, recebeu um exemplar do Livro de Mórmon com a foto deles e um pequeno texto. A designação é escreverem seu testemunho e entregarem para alguém que os missionários possam ensinar.
Esses livros recebidos foram daqueles 40 exemplares que as alas entregaram para a estaca.
O exemplar que minha família recebeu foi esse:


Como na foto de família dois jovens de minha ala participaram, cada um deles também recebeu um exemplar.
Para aqueles que não chegaram a tempo de tirar a foto em família, eles receberam o Livro de Mórmon apenas com o texto e a designação de colarem a foto da família posteriormente.
Essa atividade foi feita em nível de estaca, mas vocês podem fazer em nível de ala.
Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.