As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Aula da ORM de Abril - "Por que foi necessário haver uma restauração?" (Vem, e Segue-Me!)

Pessoal,
Vou fazer a publicação bem resumida de como será minha aula porque ainda estou correndo para finalizar algumas coisas.
Bom, toda a programação de como será minha aula está em um arquivo com os links dos discursos e recursos usados, assim que vocês clicarem em cima, os links irão direcionar vocês para os sites indicados. Vocês podem baixar aqui.
Como na minha aula eu não gosto que as moças usem celular e estou tendo muitos problemas para que elas levem as escrituras em papel e outros auxílios. Fiz um arquivo à parte com os tópicos do Sempre Fiéis de "Apostasia" e "Restauração" que vocês podem baixar aqui.
Outra coisa que montei por praticidade, foram cartazes das pessoas que de alguma forma prepararam o caminho para a restauração. Usei as informações contidas no discurso do Élder Robert D. Hales da Conferência Geral de outubro de 2005 intitulado "A Preparação para a Restauração e a Segunda Vinda: 'Minha Mão Estará sobre Ti'” e complementei um pouco com algumas informações de outros sites:













Não sei se vocês vão achar interessante para o estudo pessoal de vocês ou para abordar na aula, mas fiz uma pesquisa sobre as 95 teses de Martinho Lutero (link aqui). Achei interessante estudar sobre as teses dele para poder compreender ainda melhor o papel dele nesse caminho da restauração. Mas o que achei mais interessante foi estudar a Carta de Direitos (link aqui), no capítulo 1 fala muito sobre qualquer homem ter a liberdade religiosa. A nível de curiosidade (até porque estou dando aula do Livro de Mórmon para alguns jovens), li e anotei todas as leis que foram infligidas na época da restauração, e vou dizer que foram muitas!

Seguem agora os cartões das citações que marquei no esboço que preparei:







Como lembrancinha ou auxílios, seguem as várias opções disponíveis no blog:


Espero que tenham gostado do(s) arquivo(s) e que também possam enviar seus arquivos e fotos para serem compartilhados no blog (souumadastontas@gmail.com), Não esqueçam de colocar no e-mail o nome da ala, estaca, cidade e estado. Ao enviarem seus arquivos, enviem sem os nomes de suas alas ou estacas para que eles possam ser usados por mais pessoas. Para informações sobre o uso dos arquivos do blog leiam atentamente as instruções aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.