As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Lição 40 - Gênesis 50 (Velho Testamento - Seminário)

Pessoal,
Na semana passada fiquei muito doente e acabei não dando as aulas do seminário, porém, pedi que os jovens estudassem os capítulos de cada aula em casa e fizessem um relatório que me foi entregue no domingo. Com base nos relatórios deles, vi o que compreenderam e o que ficaram em dúvida. Então preparei um resumão ontem. Como o capítulo 50 de Gênesis não faz parte do estudo do lar da semana, vou compartilhar ele antes dos capítulos que podem ser usados pelos professores do seminário do lar.
Para a "Lição 40 - Gênesis 50" que fala sobre a morte de Jacó, eu fiz uma super pesquisa sobre o processo de embalsamento. Porque até então, eu sabia que era um processo usado com os Faraós e que tinha todo um simbolismo. Porém como li em Gênesis 50 falando que Jacó foi embalsamado, fui pesquisar o assunto e aprendi muitas coisas legais, inclusive um rapaz durante a aula, falou sobre o fato do embalsamento ser algo voltado aos deuses egípcios, porém Jacó ter sindo embalsamado.
Para baixar o resumo que fiz em PDF, é só clicar aqui.
Vou compartilhar com vocês os links das melhores páginas que achei durante meu estudo, caso também queiram se aprofundar um pouco mais nesse assunto:
Também estudei um livro em PDF disponível na internet chamado "Aspectos Científicos da Mumificação" que pode ser visualizado nesse link aqui.
Caso vocês queiram passar algum vídeo para os jovens, no Youtube tem alguns muito bons:

Vídeo - "Mumificação no Egito"

Vídeo - "O Livro dos Mortos do Egito"

Vídeo: "Mumificação Egípcia na Bíblia"


Vídeo - "Mumificação"

No final, se desejarem, podem até fazer essa atividade da página História Digital com seus alunos:

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.