As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 7 de julho de 2015

Dicas para Mini CTM para Jovens

Galerinha,
Tenho visto que algumas alas tem feito atividades para trabalhar com os jovens a questão da preparação missionária, então fui à procura na net de ideias que vocês podem usar e aperfeiçoar.
No próprio site da igreja tem tudo o que é necessário para se montar essa atividade, tem vídeos, manuais missionários, perguntas e respostas e o padrão de vestimenta (post aqui).
Bom a primeira coisa que acho interessante explicar para os jovens, é a história do CTM, e encontrei no blog Objetivo Eterno um post super legal com a história e referência! (post aqui).
Nesse mesmo post tem uma outra parte que fala sobre a vida dentro do CTM, o que é ótimo também explicar para os jovens!
Em outro post do mesmo blog (post aqui) tem uma prévia sobre o tipo de roupa usado pelos missionários.
As moças tem muitos problemas para usarem roupas nos padrões, então é necessário focar esse ponto ainda mais com elas, dizer que elas precisam viver nos padrões de hoje, para que não tenham que se desfazer de todo o guarda roupas quando forem para a missão.
Esse cartaz rápido pode ajudar muito à fazer elas entenderem o padrão:


No blog tem outros recursos que podem ser usados com as moças sobre os padrões: Cumprimento da SaiaSaias e Vestidos e Semáforo dos Padrões.
Eu achei um vídeo super bacana que pode ser usado na atividade. Onde explica como os jovens podem se preparar para a missão. É um vídeo da Ala Vila Flora, infelizmente ele está armazenado em um local onde não consigo baixar, mas se vocês conseguirem, por favor me enviem!
O link para o vídeo é esse aqui.
No blog Moças de Valor tem o relato de uma atividade que aconteceu na Ala Cajazeiras (post aqui). Dá pra vocês terem uma vaga ideia do que fazerem!
Uma dica pessoal, é que se vocês forem fazer em nível de ala, preparem-se com o máximo de antecedência possível! Por que? 
Simples, façam tudo como se os jovens realmente estivessem sendo chamados para servir como missionários! Façam convites parecidos com o chamado missionário e enviem por correio ou combinem de o Bispo da ala entregar pessoalmente na casa dos jovens e incentivar os jovens abrirem junto com seus pais.
Façam tudo surpresa! Mas de forma que os jovens e pais entendam que será apenas um dia de atividade!
No final da atividade, vocês podem dar esse cartão para os jovens:


Fiz esse cartão alguns anos atrás à pedido do meu irmão, não me lembro porque na época ele pediu que eu não escrevesse a referência da escritura. Mas vocês podem aproveitar o arquivo para pedir que os jovens encontrem ela e depois darem uma breve mensagem dizendo que eles devem conhecer as escrituras. Que na missão eles não terão as escrituras marcadas com fita adesiva, um marcador ou uma dobrinha. Já aproveitam a deixa e falam sobre a forma como eles "roubam" nas buscas de escrituras.
Bom, espero que tenham gostado das dicas e que possam fazer ótimas atividades!

2 comentários:

  1. Fizemos uma noite missionária também, onde convidamos uma jovem que servir missão para contar algumas experiências, selecionamos algumas perguntas de "mitos" de quem vai pra missão e no final todas receberam "um chamado" com um destino fictício, mas muito esperado por todas, foi super bacana.

    Gostei muito das ideias de Mini CTM e como temos novas moças e faz um tempo que fizemos nossa atividade, acho que será muito legal usar essas dicas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Flávia,
      Eu demorei algumas horas para fazer o post porque estava tentando lembrar onde eu havia visto uma mutual dessa. Até tentei achar no Google, mas não consegui...
      Agora sei que foi no seu blog.rsrsrsrs

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.