As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Mutual da ORM - Visita ao Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (Ala Santa Tereza)

Galerinha,
No dia  09/05 em minha ala, Ala Santa Tereza (Taboão da Serra-SP), tivemos uma mutual da ORM onde levamos os jovens para conhecer o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (Embu das Artes-SP). E foi muito legal!
Nós combinamos com os jovens em um ponto de ônibus em comum para a maioria dos jovens e líderes:


Quando chegamos na frente do museu, eu contei sobre o inicio da cidade (Embu das Artes), que resumindo, era uma aldeia indígena que passou a ser catequisada com a chegada do Padre Belchior Pontes, que inclusive foi o responsável pela construção do edifício que hoje é o museu.
Eu fui a monitora deles dentro do museu, com a ajuda da Júlia Paccanaro Rosa (educadora do museu) pude me preparar melhor para essa monitoria.
Fiquei surpresa com a forma com que os jovens ficaram atentos as minhas informações e até fizeram perguntar!


Com essa visita ao museu, as moças cumpriram com a meta obrigatória 3 do Valor Conhecimento. Então fiz esse cartão para elas se lembrarem de memorizarem a 13ª Regra de Fé e registrarem em seus diários sobre a visita ao museu:


O arquivo que montei foi esse daqui, imprimi ele em folha d sulfite verde para lembrar o valor:


Também imprimi um pequeno cartão com a 13ª Regra de Fé (arquivo da Cris Brito) para facilitar a vida delas.rsrsrsrs



Depois passamos no Centro de Atendimento ao Turista para pegar mapas da cidade e seguimos andando até o Parque Francisco Rizzo onde fizemos um piquenique e confeccionamos os cartões do Dia das Mães:




Os cartões feitos foram os modelos compartilhados pelo site Fazendo a Nossa Festa. Eu levei os modelos prontos de formas diferentes para que pudesse ajudá-los:



Os cartões podem ser baixado nesse link aqui.

Foi uma atividade muita boa! As moças cumpriram com meta do Progresso Pessoal e ainda fizeram cartões para sua mães!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.