As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Atividade - A Importância da Água

Meninas,
Alguns meses todas as alas e estacas do Brasil receberam uma carta da Presidência de Área pedindo que jejuássemos e orássemos para que possa chover onde falta água e não alagar outras regiões. Então hoje dando uma arrumada em alguns arquivos no meu HD, achei um texto bem interessante falando sobre a importância da água (arquivo aqui) eu não sei dizer de onde tirei esse texto, mas ele é de 2009, porém super útil no atual momento para quem mora em São Paulo!
Então que tal fazer uma atividade, para ensinar as crianças, moças ou irmãs à economizarem e reutilizarem a água? Independente de que estado moramos, temos que levar isso á sério!
Olha o cartaz e convite que fiz:



Nessa atividade vocês podem ensinar muito métodos em relação à lavar louças (bacia, usar chuveirinho da torneira, tirar o resto de comida antes, organizar a louça, deixar os talheres de molho), em relação ao banho (desligar o chuveiro para se ensaboar, tomar banho com uma bacia em baixo), em relação a descarga (colocar garrafa dentro da caixa, usar a água do banho ou máquina de lavar para dar descarga), em relação a aproveitar a água da chuva (lavar quintal, banheiro, chão da cozinha e dar descarga), em relação á lavar carro e muitas outras ideias! Na net tem outras diversas ideias que podem ser muito bem usadas!
Como lembrancinha dessa atividade, vocês podem dar uma apostila com todas as dicas ensinadas! Podem também dar uma garrafinha pequena com pouca água, para lembrar-las da importância dela, é usar esse arquivo como etiqueta (arquivo aqui).

4 comentários:

  1. Oi, seu blog é maravilhoso. Obrigada pela sua dedicação. Eu sou da Ala Santo André 3 e nós vamos fazer uma atividade no final de março onde queremos ensinar sobre a importância da água, e como é próximo da pascoa fazer a ligação com a importância de Cristo (a água viva) na nossa vida. Você poderia me ajudar com o cartaz e convites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, me envia um e-mail que podemos conversar melhor sobre isso: souumadastontas@gmail.com

      Excluir
  2. Olá Michelle, gostei muito dessa atividade e gostaria de fazer com a primaria de nossa Ala, mas não consigo baixar o arquivo. será que consegue me ajudar.Aguardo
    Elisabete. email: wagnerelisabete@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabete,
      Pode baixar os arquivos, já atualizei todos os links!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.