As Tontas Vão ao Céu

sábado, 13 de dezembro de 2014

Lembrancinhas de Natal

Galerinha,
Pensando no que eu poderia dar de lembrancinha para as irmãs que visito, procurei diversas coisas que fossem bacanas e me deparei com uma casinha de montar muito fofa, onde coloquei no fundo dela um desenho do nascimento de Cristo e dei uma completada com outras coisas, o resultado final foi esse:



Como sempre a imagem não estão com boa qualidade, então recomendo vocês a fazerem um cadastro gratuito no 4Shared para poderem baixar. Não esqueçam de ficar logadas para poder baixar. Por falta de tempo e outras coisas mais, não posso estar enviando o arquivo por e-mail...
Ah, vocês podem imprimir a casinha em papel canson de 120grs pode ser um colorido na cor clara, assim a parte de dentro da caixinha fica colorida!
Como só vou comprar meu papel canson amanhã, encontrei mais três divisórias de fichários aqui em casa que serviram para imprimir as casinhas:


Minha ideia é encher as casinhas com doces! Eu só tenho pirulitos e chicletes em casa, então provavelmente será com esses doces!
Para montar é bem fácil:

Recorte todo o molde



 Dobre em todas as linhas

Cole um dos lados da casinha

 Do outro lado, cole apenas a aba lateral

A casinha tem que ficar com um dos lados superiores livre para poder colocar os doces e facilitar para a pessoa abrir

Depois de colocar os doces, é só grudar a chaminé com um pedaço de dupla face, assim a pessoa pode abrir a casinha sem rasgar

Laterais

Parte de trás

Frente e verso da casinha

Como uma das irmãs que eu visito tem filhos pequenos, vou montar um quadro para ela com uma montagem dos filhos! Vai ser com esses bonequinhos:

Menina

Menino


Estou colocando as fotos com uma montagem de fotos minha e da minha filha, que é só pra vocês entenderem! Ah, também vou fazer essas montagens com fotos dos meus alunos do Princípios do Evangelho e no domingo de Natal vou usar para decorar a lousa da sala!
Para fazer essa montagem, eu usei esse arquivo aqui. Eu não sei de que blog ele é, porque estava salvo no meu PC na época da bagunça.rsrsrsrs O arquivo só tem eles em preto e branco, então eu imprimi e colori com giz de cera:


Eu amo os lápis de cor da Faber Castell, mas o que tinha dei para a Rafaela usar na escola, então tive que me contentar com giz de cera e outras marcas de lápis de cor. Mas se vocês usarem os da Faber, terá um efeito muito mais bonito que os meus!
Essa lembrancinha é muito fofa pra fazer com as fotinhas das crianças da Primária! Podem decorar a sala da Primária e no final das aulas cada criança levar o seu ajudante!
Outra lembrancinha legal e mais simples, é a que a Rafaela vai dar para suas líderes da Primária:


Pois é, são barrinhas de chocolate! Eu ainda tinha aqui em casa algumas das barrinhas que uso no curso de História da Família. São os "Stikadinho":


Uma caixa com 50 unidades custa em média R$ 8,50. Se a classes de vocês for muito grande, vale super a pena! Principalmente para a Sociedade de Socorro, Quorúns e até a Primária. Daí vocês dão com algum cartão especial ou uma citação sobre Natal.
Segue o passo a passo de como montar as barrinhas:

 Na parte de trás do rótulo cole tiras de fica dupla face nas laterais e parte superior. Os das laterais, não coloquem nas pontas porque não conseguiram posteriormente cortar com a tesoura de picotar

 Dobre as abas do chocolate e centralize ele no rótulo

 Ajuste a parte inferior

 Grude a parte superior na inferior, procure não deixar o rótulo folgado. Quanto mais justo, melhor!

  Una as laterais

 Ele ficará dessa forma

Corte as pontas com uma tesoura de picotar

Segue o arquivo das barrinhas, tem mais modelos do que os que imprimi para a Rafaela:














Minha última ideia de lembrancinha de Natal é a que darei no Princípios do Evangelho para os meus alunos! Como não tenho dinheiro para comprar nada em especial para eles, vou dar balas! Eu ainda tinha algumas aqui que sobraram da Feira de História da Família de minha estaca, reaproveitei até os saquinhos!
Como não fiz o post sobre a feira ainda, vou compartilhar a foto da lembrancinha que fiz só pra vocês terem uma ideia:


Como eu não tinha muitas balas, tirei uma de cada saquinho e fiz uma nova lapela. Ficou desse jeitinho:


 Frente e Verso


Segue a lapela que fiz:



Ah, esqueci de contar que as balas foram colocadas em saquinhos de geladinho! E vocês devem ter percebido que na parte de trás da lapela, tem o site do programa de Natal que a igreja fez para esse ano! Pois é, eu achei interessante colocar porque no dia provavelmente terá algum visitante na capela, então ele pode acessar!
Espero que tenham gostado de todas as coisas que preparei!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.