As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Capítulo 43 - Sinais da Segunda Vinda (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Para essa aula, vocês podem imprimir o cartão que fiz no início do ano passado (post aqui) ou o que usei em minha aula também no ano passado (post aqui).
Quanto a mim, vou usar a mesma dinâmica e cartões que fiz no ano passado, dividir os alunos em grupos ou duplas para estudarem cada um dos sinais da Segunda Vinda, porém no final, ao invés de dar feijões para eles plantarem, vou dar esse lápis de marcar escrituras com um recadinho:



Fiz questão de colocar de frente a parte do lápis que diz que é de marcar as escrituras. A frase do cartão eu tirei do próprio manual de aulas!
Para montar o cartão, eu imprimi em uma folha de divisória de fichário, mas vocês podem imprimir em papel cancon ou couchê de 120grs. Cortei com a gilhotina e furei com o furador redondo. Para amarrar no lápis, usei barbante:



Segue o arquivo para vocês usarem:



Ah, e outra coisa que vou fazer... Acontece que todas as vezes que um membro acompanha um pesquisador na sala, acaba dando confusão porque o membro quer dar o manual do Princípios do Evangelho para o pesquisador. Algumas vezes diante ao constrangimento, acabei dando, mas na semana seguinte o pesquisador nem aparecia na capela e eu de brinde tinha perdido um manual que poderia ser usado com vários outros alunos... Moral? Estou com poucos manuais, então tive que passar a falar "não" e acaba ficando um clima chato porque na maioria das vezes o membro sai reclamando da sala dizendo que eu poderia ter dado e que a igreja tem dinheiro para comprar mais... Bom, não vou entrar em detalhes do que acho sobre esse tipo de comentário.. mas para não ver mais os membros fazendo esse tipo de comentário inadequado na frente dos pesquisadores, vou começar a levar umas 4 xerox da aula. Assim posso no final entregar para os interessados.
Vou levar poucas cópias, pois posso entregar uma por família. Assim economizo folhas, não é um material desperdiçado e não tem mais discussão. Pra economizar ainda mais, imprimi duas páginas por folha e frente e verso. Então essa minha aula tem 5 páginas, mas gastei apenas 2 folhas.


Espero que tenham gostado!!!

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.