As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Rótulo para Pirulito - Parabéns por Estudar a Aula! (Princípios do Evangelho)

Galerinha,
Eu estava com um problema no Princípios do Evangelho... Cada vez que uma pessoa se batizava, eu dava o manual de aulas pra ela. Nas primeiras duas semanas eles até levavam no domingo, mas depois paravam. Então passei a perguntar dos manuais no inicio da aula para ver se na semana seguinte eles traziam.
Perguntei em um grupo o que fazer para incentivar meus alunos a levarem e estudarem as aulas. Foi unanime as respostas... todas as pessoas disseram que não dão o manual para os alunos porque eles não estudam e não levam. Que preferem deixar todos os manuais na capela.
Mas vocês já viram que não gosto de nada prático e me senti incomodada com o fato de não me dar ao trabalho de incentivá-los a se nutrirem espiritualmente durante a semana. Então perguntei para as missionárias de minha ala sobre o que poderia fazer, a Sister Maia me deu a ideia de montar uma tabelinha onde cada domingo eles receberiam um adesivo e no final do mês os que completassem a tabela ganhariam uma surpresa.
Não pensem que isso é coisa de Primária.rsrsrsrs Meus alunos são bem animados e adoram ser mimados como as crianças.rsrsrsrs
Pensando no que a sister me falou, acabei fazendo uma outra coisa... Na sexta-feira mandei mensagens pelo Facebook e celuar para todos os meus alunos dizendo para não esquecerem de estudar a aula (indiquei qual o capítulo) e de levarem o manual no domingo. O resultado foi o maior sucesso!!!
Duas alunas minha não compareceram na aula, mas todos os demais (aqueles que são batizados e tem o manual) estudaram e fizeram questão de me mostrar que estavam com o manual em mãos e que fizeram suas próprias anotações. Dois dois alunos me mostraram que estavam aprendendo a estudar a aula no aplicativo da igreja por meio do celular. Fiquei muito feliz com o resultado!
Antes que alguém fale algo... faço parte de uma ala onde os meus alunos não tem computador em casa, a maioria deles tem celular, mas só usam para fazer ligações, os que são mais jovens é que tem habilidade para usar outras funções e até tem perfil no face. Então tiver que fazer algo que fosse fácil para eles, mesmo que isso signifique que vai tomar um pouco mais do meu tempo!
O engraçado é que meus alunos fizeram realmente como as crianças.rsrsrsrs Depois que me mostraram, perguntaram se iriam ganhar alguma coisa.rsrsrsrs
Achei que foi super merecido, então montei um rótulo para pirulito baby para entregar para eles, daí na parte de trás vou anotar com caneta qual a próxima aula, assim eles ganham um mimo e continuam motivados:



Não vou postar foto porque ainda não comprei os pirulitos. Mas espero que vocês gostem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.