As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Acampamento das Moças - Qual a Sua Personalidade?

Meninas,
Já muitos meses que a Celia Machado (Quebec-Canadá) me enviou uma atividade que acontece nos acampamentos no Canadá, ou pelo menos na estaca dela...
Primeiro, lá no Canadá os acampamentos realmente são acampamentos com barracas, comida feita na fogueira, moças de galocha... e assim vai!
Daí tem uma brincadeira, onde antes do acampamento, as líderes da estaca vão na ala e pedem para cada moça e líder escrever sobre a personalidade das demais. Depois as líderes juntam todas aquelas informações da moça, passam para um papel e pensam em algo que pode representar a moça, pode ser uma pedra, um tipo de material... No caso da filha da Célia, a Flávia, as líderes escolheram uma pedra preciosa. O detalhe é que as moças ficam bem ansiosas para saber o que representa ou representou elas na OM, já que essa atividade é feita no último acampamento da moça!
Ah, quando a moça ganha o papel com a explicação do que foi escolhido para representá-la, também ganha o objeto, olhem o papel que a Flávia ganhou:


O papel está em francês, mas dá pra ter uma ideia de como montar.
Eu achei essa atividade muito legal e sei que será uma grande recordação para a moça!!!!

2 comentários:

  1. Michele, como elas escolhem o item que vai representar a moça? Se a Celia Machado tiver documentos em francês, eu posso tentar traduzir. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      A Celia não tem o arquivo porque foi feito pela estaca e ela era líder de ala. Mas as líderes escolhem o objeto pensando na personalidade da moça, por exemplo, se a moça é muito muito virtuosa e amável, as líderes podem escolher um rubi que lembre a escritura do valor das mulheres ou uma coroa para representar a grandiosidade da moça.
      Ela não me deu mais detalhes sobre essa atividade, só me explicou o que coloquei no post.

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.