As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mutual "História de Reconhecimento das Moças" - Ala Residencial Cocaia (São Paulo-SP)

Meninas,
A Renata Honorio me enviou as fotos e programação da atividade feita em sua ala com as moças chamada "História de Reconhecimento das Moças". Seguem a explicação da atividade, fotos e arquivos enviados pela Renata:

1° li muitas vezes a historia no site da igreja depois pesquisando um pouco + achei algo muito interessante com mais informações, então imprimi todas essas informações e colamos na parede para que todas pudessem ver.
Li o texto do site e fomos explicando e tiramos duvidas e todas puderam ver o quanto era difícil cumprir com as metas, depois fomos ver as informações coladas nas paredes todas amaram o anel (foto no arquivo)!



Passamos para a parte da gincana dividimos em 2 grupos comecei dividindo as abelhinhas e assim por diante para que assim os grupos ficassem equilibrados,(tinham 11 moças e + 2 das primária)

1° brincadeira = foi perguntas e respostas sobre as abelhas (arquivo em PDF). Colocamos em uma prancheta as alternativas e elas levantavam quando o tempo acabava.


2°brincadeira = achar as moscas escondidas (arquivo no link anterior), o objetivo era encontrar 25 ou o maior n° de moscas (imprimi 42 moscas), elas iam em duplas sendo assim sempre havia 4 moças a procura das moscas, quando 1 voltava outra já podia ir, quando faltavam 3 moscas ficou difícil então liberei todas as moças p/ procurar, um grupo achou 20 e o outro 22.



3° brincadeira =  andar de botas ( galochas) em um circuito carregando 2 baldes de água para ter uma dificuldade mas essa só 4 moças participaram pois começou a chover,

4° brincadeira = eu li o o “Espírito da Colmeia” (arquivo em PDF), que era o lema das Abelhinhas: 3x para que elas pudessem montar a frase as palavras foram cortadas em 2 ou 1 no papel .

Como a chuva não parou ficamos sem fazer 2 atividades.
Então eu li algumas partes do discurso Ser Mulher a Mais Elevada Posição de Honra, James E Faust maio de 2000 (arquivo em link posterior).
O que + chamou a atenção foi a quantidade de metas que elas deveriam fazer 374 nada que se compara aos dias de hoje.
O objetivo da atividade era mostrar que hoje é fácil fazer o Progresso Pessoal,
Então fizemos um lanche e encerramos a atividade.



E demos as lembrancinhas, abelhas feitas de eva, já que antigamente todas eram abelhinhas!!!
Quando cheguei em casa fiquei super feliz ao ver os comentários delas sobre a atividade no face elas realmente gostaram da atividade! Foi uma tarde de conhecimento e diversão!!

E aí meninas, gostaram da atividade? Eu adorei!!!! Façam em suas alas e ramos e depois mandem as fotinhas!!!

2 comentários:

  1. olá. gostaria de receber o arquivo que a irmã achou.seria possivel? grata desde já.
    Audrey Custódio (audrey.szpack@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.