As Tontas Vão ao Céu

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Aulas da ORM - Vem, e Segue-me 2014 (maio à dezembro)

Pessoal,
As aulas dos meses anteriores já foram postadas aqui no blog. Agora vou compartilhar com vocês as de maio em diante e com os cartões de metas do Progresso Pessoal das Moças. Como os temas das aulas são os mesmos do ano anterior, no final de cada arquivo novo, terá um link para baixarem os arquivos que fiz em 2013:

Maio - Os Profetas e a Revelação

Como a escritura do mês e a 9ª Regra de Fé, usei os cartazes que fiz para a Primária:










Com esse tema, fiz cartazes em 2013 que podem ser baixado aqui e aqui. Também havia feito dois arquivos de chaveiro com os profetas que podem ser montados para os jovens. Mas não sei porque motivo, não postei no ano passado, então segue o link para baixarem: modelo menor e modelo maior.
Outra ideia bem bacana é fazer cards dos profetas. Vocês compram aquele poster dos profetas do tamanho A4 e podem cortar cada um e plastificar. Acaba virando um jogo onde os jovens devem lembrar dos nomes deles e a ordem em que cada um foi profeta. Fiz isso para minha filha, mas não posso tirar foto para vocês verem porque deixei ele na capela. Essa mesma ideia serve de jogo da memória, como os jovens já são metidos a adultos, não sei se o jogo da memória seria um atrativo para eles, mas os cards eu sei que eles gostam porque ficam disputando.rsrrsrsrsrs






JUNHO - O Sacerdócio e as Chaves do Sacerdócio




Para essa aula vocês podem usar os recursos que fiz em 2013, tem o cartaz com o tema mensal e recursos para cada um dos tópicos semanais, para baixar é só clicar aqui. O tema mensal está tem a mesma estrutura dos cartazes acima. E para esse tema o esboço não sugere nenhum meta do Progresso Pessoal.

JULHO - As Ordenanças e os Convênios



Esse tema foi o mesmo de julho de 2013 e a escritura a mesma, então vocês também podem usar os cartazes feitos, para baixar é só clicar aqui.








AGOSTO - O Casamento e a Família

Para o cartaz de agosto, usei fotos de algumas seguidoras do blog que me enviaram por e-mail, as fotos delas são a do lado esquerdo, vamos por ordem de cima para baixo: Paula Fontes (Campinas-SP), Maria Aparecida Lima (Sumaré-SP) e Tatiana Barros (São Paulo-SP).



Para essa aula, serve os mesmos recursos de 2013, neles tem um cartaz onde usei a foto do selamento da Keyty Araujo (Curitiba-PR) e da Marcela Martins (São Paulo-SP). Para baixar é só clicar aqui.










SETEMBRO - Os Mandamentos



Arquivo de 2013 para baixar, é só clicar aqui e aqui.











OUTUBRO - Tornar-se Mais Semelhante a Cristo



Para baixar os recursos de 2013 é só clicar nos links aquiaquiaquiaqui e aqui. Ah, para esse mês não tem sugestão de metas do Progresso Pessoal.

NOVEMBRO - A Autossuficiência Espiritual e Material

























Para baixar os recursos de 2013, é só clicar aqui e aqui.

Dezembro - A Edificação do Reino de Deus nos Últimos Dias



Para baixar os recursos de 2013, é só clicar aqui.




Espero que gostem, usem e mandem muitas fotinhas dos recursos sendo usados em suas alas e estacas!!!

2 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.