As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Capítulo 02 - Nossa Família Celestial (Princípios do Evangelho)

Pessoal,
Para essa aula eu não preparei nada demais, fiz coisas simples...
Primeiro montei um plano de Salvação com algumas peças do site Simple Inspiration, nesse site tem modelos em inglês, espanhol e português. Além de modelos que estão sem po texto. Achei ele por acaso no Pinterest, agora não vou conseguir dividir com vocês o link do post onde tem as peças do Plano de Salvação grande, mas vocês podem com paciência procurar no site, pois tem o Plano de Salvação de diversos tamanhos e modos.
Entre algumas das gravuras do Plano de Salvação do site, eu complementei com algumas imagens, mas por conta dos direitos autorais quando ao uso de imagens do site, eu só posso compartilhar o arquivo em PDF, então quem quiser baixar é só clicar aqui.
Usei as imagens em preto e branco do site para poder economizar com a impressão e se a impressora da lan house ainda não estivesse funcionado, eu iria imprimir apenas as partes do Plano de Salvação. Mas quando cheguei na lan house estava tudo funcionando normalmente, então imprimi tudo o que montei, pintei com lápis de cor e giz de cera o que usarei na aula, pois não vou usar todos os recursos do arquivo.
Como a aula só fala a parte do conselho dos céus e que viemos a Terra com um corpo, eu só separei essa parte da aula:


Vocês devem estar se perguntando porque fiz todo o arquivo do Plano de Salvação... Aconteceu que várias aulas do manual do Princípios do Evangelho, falam sobre o Plano de Salvação, além de outras aulas que acontecem durante todo o ano na Igreja, então acaba sendo um arquivo multi-uso. Como já gastei com as impressões, deixei para plastificar em outro momento. São recursos que podem ser adaptados. Como são peças para montar, se for uma aula para as crianças, pode-se usar de modo fácil a explicação, agora se for para a Sociedade de Socorro e Quoruns, pode-se complementar um pouco mais os recursos.
Outra ideia que havia tido, era nessa primeira aula, como ela fala que moravamos com o Pai Celestial e viemos a Terra, eu entregaria em um saquinho para meus alunos as peças da Pré-Existência e da Vida Mortal e desafiaria eles a estarem em todas as aulas do ano para poderem completar seu quebra-cabeça do Plano de Salvação ao longo das aulas. Mas minha sala tem sido extremamente inconstante. As pessoas que tem se batizado, não estão indo todos os domingos, o que dificulta na preparação de lembrancinhas mais elaboradas. Mas vocês podem fazer isso em suas alas.
Então achei melhor, entregar para meus alunos um livreto "A Família: Proclamação Ao Mundo":


Esses livretos podem ser comprados no site da igreja de vendas. Tem a versão pôster e a versão livreto (que é a que vou entregar).
Vou entragar com algum doce e pronto!!!
Aula simples, mas espero que possa ajudar vocês a terem novas ideias!!!

4 comentários:

  1. Ai, ai, ai... Que maravilha!!! Que o Senhor te abençoe sempre com mais e mais criatividade. Obrigada por tudo... Pela facilidade que fazes com que as coisas se tornem fáceis de entender. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Louise,
      Eu vi que tenho que explicar ao máximo o que faço, porque quando explico para o meu marido ele não entendi.rsrsrsrsrs E vi que isso facilitou muito para outras pessoas, essa questão de ter fotos de tudo também tem ajudado muito. Eu gosto muito de compartilhar cada passo que faço em minhas aulas. Obrigada por seu carinho!!!

      Excluir
  2. Parabens de novo!!!!! Obrigado por seu tempo e dedicacao, tem abencoado muito minha vida e a de meus alunos!!!! Como sou grata ao Pai Celestial de inspirar pessoas como voce para abencoar a vida de tantas pessoas.Amo seu blog!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Obrigada pelo carinho!!! Que ótimo que suas aulas tem ficado mais coloridas com as ideias que tenho por aqui. Eu estou amando dar aula nessa classe, só fico triste por causa da incostância de alunos, mas tenho aprendido muito, acho os alunos mais humildes e ensinavéis do mundo!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.