As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ata para Reunião Sacramental

Irmãos,
Fiz essa ata a pedido de um Presidente de Distrito da Bahia, tentei encontrar na net modelos e encontrei dois:
É lógico que fui procurar no Manual de Administração da Igreja as informações necessárias para a Reunião Sacramental, a resposta está na página 147, no tópico 18.2.2:


As reuniões não devem ter um número excessivo de itens programados. Segue-se um exemplo de
programação:

1. Prelúdio musical (ver 14.4.3 para diretrizes)

2. Saudações e boas-vindas

3. Reconhecimento das autoridades presidentes ou sumos conselheiros visitantes que estejam presentes

4. Anúncios (se possível, deve-se imprimir a maioria dos anúncios, para não tomar tempo da reunião sacramental; o bispado pode citar brevemente os anúncios essenciais antes do hino de abertura)

5. Hino de abertura e primeira oração

6. Assuntos da ala e da estaca, tais como:
a. Apoio e desobrigação de líderes e professores (ver 19.3 e 19.5)
b. Reconhecimento das crianças de 8 anos que foram batizadas e confirmadas (ver “Apresentação de Novos Membros” na página 148)
c. Apresentação do nome dos homens que vão receber o Sacerdócio Aarônico ou avançar nesse sacerdócio (ver Manual 1, item 16.7.2)
d. Reconhecimento das moças que passam para uma nova classe
e. Apresentação do nome dos novos membros da ala (ver “Apresentação de Novos Membros” na página 148)

7. Dar nome e bênção a crianças (geralmente na reunião de jejum e testemunhos), confirmar membros novos e conferir-lhes o dom do Espírito Santo

8. Hino sacramental e distribuição do sacramento

9. Mensagens do evangelho, hino cantado pela congregação e números musicais especiais

10. Último hino e última oração

11. Poslúdio musical

Ocasionalmente, o líder presidente pode sentir que é necessário esclarecer algo inesperado que ocorreu durante a reunião. Quando isso acontecer, ele deve fazer todos os esclarecimentos necessários, tomando cuidado para não causar constrangimento.

O modelo que fiz foi esse:






Sei que as páginas de dentro estão bem simples, mas é que os líderes do sacerdócio não gostam de coisas muito coloridas e como são as estacas que costumam entregar as atas para as alas, tirar xerox sai muito mais barato do que imprimir tudo e colorido.

4 comentários:

  1. Estando procurando alguma coisa interessante para as reuniões de novembro e dezembro, encontrei esta Ata que já havia visto e usado, porém, esta está com mais elementos. ajudou e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Odenilson,
      Que bom que a ata que fiz pode te ajudar em sua ala!!! Quando tiver algum arquivo ou ideia para compartilhar. Me mande!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, O modelo que está disponível no SCRIBD pode ser baixado gratuitamente se você oferecer algum arquivo qualquer sobre o qual tenha direitos e subir para o site. Funciona como uma troca. Você dá um documento e baixa outro.
    Espero que sirva de ajuda para alguém.
    Tyler Mack

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.