As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atividade Motivadora Sobre Oração

Pessoal,
Um dia conversando com a Juliana Emerick, Presidente das Moças da minha estaca, ela falou que quando era moça, participou de um acapamento onde numa atividade, a líder pediu que cada moça pegasse um pedra do chão, deveria ser a maior pedra que conseguissem.
Depois, desafiou elas no acampamento a usarem essa pedra para se lembrarem da oração. Quando fosse dormir, deveria colocar a pedra em cima dos chinelos, daí quando fossem se levantar a pedra machucaria o pé, daí lembrariam que deveriam orar antes de sair. Depois que orassem, deveriam pegar a pedra e colocar em cima do travesseiro, assim quando fossem dormir, se lembrariam que deveriam orar antes de se deitar.
A Juliana, me disse que fez isso por muito tempo após o acampamento e que foi por meio dessa experiência que adquiriu o hábito de orar diariamente ao acordar e ir deitar-se.
Eu havia pensado em postar sobre isso, mas acabou ficando na pilha de coisas que preciso postar ou relatar, até que hoje encontrei um arquivo no blog Primária Ala Felicidade, muito fofo que vocês podem usar em seus lares e em qualquer chamado que tiverem na igreja:

Vocês podem entregar o cartão com uma pedra!!! Quem fizer a dinâmica, pode mandar fotos pra que eu post aqui no blog!!!

7 comentários:

  1. Fiz com a primária do meu ramo... Fizemos tapetes da oração de E.v.a... Cada um decorou o seu com apliques, adesivos, etc... E entregamos uma pedra pra cada um junto com um poema... Eles amaram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine,
      Que ideia legal!!! Vc tem fotos dos tapetes que as crianças fizeram? Manda pra postar no blog!!! Serve de ideia para outras irmãs.

      Excluir
    2. Pior que não tenho.... Nós passamos aquele filminho sobre a primeira visão... Entregamos os adesivos, enfeitinhos comprados já prontos de eva... E no final entregamos pra cada criança uma daquelas pedras brancas de jardim com o poema que te mandei por email... Eles amaram... Até pintaram carinha na pedra com canetinha... Rsrsrs

      Excluir
    3. Que triste... Mas a ideia é muito legal!!!!
      A presidente das moças da estaca pensou em dar tapetes para as líderes em um treinamento, mas ela não conseguiu ter ideia de como fazer e na época ela estava com em uma gestação muito díficil.
      As crianças devem ter amado pintar as pedras.rsrsrsrs

      Excluir
  2. Nossa, eu amei essa idéia, vou começar comigo, tenho certeza que vai funcionar com as crianças, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domilene,
      Eu também achei muito legal, na época que a presidente me contou, fiquei fascinada, na hora que vi o arquivo, achei perfeito!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.