As Tontas Vão ao Céu

domingo, 14 de julho de 2013

Visita ao Orfanato - Ala Gopouva (Guarulhos-SP)


Galerinha,
As irmãs da ala Gopouva em Guarulhos, nesse sábado fizeram uma visita ao orfanato Associação Padre Renaldo Cruz. Mas antes de contar sobre a visita, tenho que contar sobre alguns episódios ocorridos antes da visita...
A Simone Germano, que é a Presidente da Sociedade de Socorro da ala, juntamente com suas conselheiras já haviam anunciado na ala sobre a arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiêne e limpeza. Elas haviam conseguindo uma quantidade razoável. Cerca de 90% das doações estavam no carro da Simone, pois ela estava passando na casa dos membros para pegar. O marido dela estava indo do trabalho para a capela participar de uma reunião de Conselho da Ala e teve o carro roubado com as doações dentro, a visita seria no sábado e o carro foi roubado na quarta-feira.
Nem preciso dizer o quanto a Simone ficou preocupada com as doações, afinal, faltava pouquissimos dias para acontecer e havia sido roubado. Ela rapidamente recorreu ao Facebook contando sobre o ocorrido e pedindo que os membros pudessem ajudar com mais doações.
Vários membros se comoveram com o ocorrido e até quem não pertencia a sua ala e não podia ir até sua casa levar as doações, se ofereceu para ajudar com dinheiro. O resultado foi que conseguiram levar 10 carros cheios de alimentos, brinquedos, produtos de limpeza e higiêne.
Estou contando isso para vocês, para verem o quanto o Senhor nos abençoa quando procuramos fazer o que é bom. E quando precisamos que o puro amor de Cristo entre em ação, sentimos isso por meio de membros fiéis. Nós realmente somos mulheres de fé, virtude, visão e caridade.
Conversando com ela depois da atividade, a Simone me falou que o orfanato não recebe ajuda da prefeitura e que só tinham leite até hoje e alimentos até quarta-feira. Imaginem que bênção não foi para esse orfanato.
Seguem algumas fotos que a Simone me mandou da visita:







Além de todas as doações, elas fizeram um bolo e doces para as crianças e cantaram o hino Virtude das moças:





As alas que gostam de fazer visitas a orfanatos podem se reunir e ir nesse, já que ele não recebe nenhuma doação por parte da prefeitura. Ajudar e sempre bom!!!
Quem quiser compartilhar fotos das atividades podem mandar para o meu e-mail que posto aqui no blog!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde.

    Por favor,Podem informar o contato do orfanato ?? Achei um número de telefone mas diz que não existe.

    ResponderExcluir
  2. oi faço parte de uma igreja evangélica gostaria de saber se é possível fazer uma visita em pequeno grupo de jovens de 10 pessoas

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.