As Tontas Vão ao Céu

domingo, 21 de julho de 2013

Mutual das Moças Sobre História da Familia - Ala Santa Tereza (Taboão da Serra - SP)

Meninas,
A Ala Santa Tereza é a única ala da cidade de Embu das Artes que frequenta uma capela e faz parte de uma estaca em Taboão da Serra, por isso no título da mensagem coloquei Taboão.
Mas vamos ao que interessa... A presidente das moças da minha ala, Thais Esteffani, me convidou para essa mutual afim de ajudar as moças a fazerem seus cadastros no Family Search.
Foi ela quem deu toda a mensagem e falou sobre a importância das moças procurarem informações sobre os seus antepassados e fazerem as ordenanças por eles.
A minha ideia era fazer ajudar todas as moças a preencherem um gráfico de linhagem familiar:


Depois fazer o cadastro delas e ajudá-las a acrescentar as primeiras informações. Mas no final, só consegui fazer todas essas etapas com 1 moça. Mesmo assim foi bem gratificante!!!
Uma outra moça já tinha e fazia sua história familiar, juntamente com sua irmã.
Não sei se será uma informação útil... mas na hora que fomos fazer os cadastros, como as moças eram abelhinhas, o site pediu que fosse digitado o número de membro de um dos pais ou um e-mail onde ele pudesse autorizar que ela fizesse o uso do site.
Como o bispo estava presente, ele mesmo digitou o número de membro da moça que conseguiu completar o cadastro.
Uma outra, digitou um e-mail que ela não usa, então acabou que quando o site enviou o e-mail para ela finalizar o cadastro, não conseguiu fazer. 
Então se forem fazer esse tipo de atividade em suas alas, confirmem com suas moças, para que elas digitem um e-mail que realmente usem.
Eu entreguei para cada moça uma folhinha dessa:



O legal é que a presidente marcou o número de membro de cada moça em um cartãozinho bem bonito que ela mesma fez. Assim, elas sempre podem guardar para alguma outra ocasião.
Bem, aposto que algumas de vocês estavam esperando a decoração.rsrsrsrsr Não fiz nada caprichado, já que a presidente já havia me contado como seria a atividade. Então só montei uma mesa com algumas coisas onde podem contar informações úteis para que elas registrem e façam as ordenanças por seus antepassados:


Eu tirei a foto no final da atividade, então não está exatamente como havia deixado porque as moças gostaram de mexer nas coisas, principalmente no album de casamento dos meus pais. Já que meu pai tinha um bigode igual ao Leoncio do desenho do Pica-Pau.rsrsrsrs
Ah, no final entreguei para casa moça esse livrinho, para que elas façam suas anotações sobre as pesquisas da História da Família:



Para montar esses caderninhos eu usei o diário do Progresso Pessoal, assim ficaram com tudo combinando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.