As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 4 de junho de 2013

Super Mutual - Estaca Casa Amarela (Recife-PE)

Galerinha,
Na semana passada estava conversando no Facebook com a irmã Patrícia T. Torres da Estaca Casa Amarela e ela me falou sobre os preparativos para uma Super Mutual que seria feita em sua estaca. Depois da atividade, ela perdeu um tempão (mais de 1 hora) me falando dos detalhes sobre a programação. Como achei super interessante a bacana, pedi autorização dela para compartilhar aqui com vocês. Ela até me mandou as fotos para vocês verem como foi.

Arrecadação de fraldas geriátricas
Perto da estaca, existe um asilo. Então as alas receberam a meta de levarem fraldas geriátricas para doação. Como todas as alas contribuiram com a doação, ganharam 50 pontos. E a ala que levou mais ganhou mais 50 pontos.

Pesquisadores
As alas também tinha que levar o máximo possível de pesquisadores. Cada pesquisador levado eram 10 pontos.

Presidência Completa
A ala que estivesse com a presidência da ORM completa e membros do bispado ganhavam 100 pontos.

Grito de Guerra

O Grito de Guerra mais animado ganhava 30 pontos. O mais criativo, 30 pontos. E o mais criativo e animado ganhou 50 pontos.

Prova Individual
Para essa atividade, teve uma prova voltada para os alunos do seminário com perguntas em relação ao livro estudado esse ano, essas perguntas testavam o conhecimento deles com base no calendário de aula que eles tiveram até o momento. Outra prova com o tema do esboço de aulas desse ano foi feita apenas para as Abelhinhas e os Diáconos.
Não me peçam o arquivo da prova, pois a Patrícia disse que o computador dela teve um virús e ela perdeu o arquivo.

Busca de Escrituras


Na busca de escrituras, a ala que mais ganhou pontos, ganhou um troféu.



Também ganharam troféus a moça e o rapaz que mais abriram as escrituras. A moça que ganhou foi a Ingrid Nayara (foto abaixo) e o rapaz foi o Gabriel Diniz.

Gráficos de Linhagem
A ala em que tivesse um jovem com o maior número de gerações do gráfico de linhagem também ganhava 100 pontos. As demais que também levaram gráficos, ganharam 50 pontos.

Livro de Mórmon em 8 idiomas
Acho que te tudo o que vi, esse foi o diferencial que mais amei. Pois iniciei a dois meses uma coleção de Livros de Mórmon em outros idiomas.
A Patricia disse que teve uma ala que até levou um em guarani!!!!
A ala que levasse até 4 idiomas, ganhava 20 pontos. A que levasse até 7 idiomas ganhava 30 pontos e a que levava em 8 idiomas ganhava 50 pontos.

Bolo do Templo
Cada ala teve que levar um bolo do templo. Para contar a pontuação cada bispo tinha que escolher dois bolos, tinham que ser os mais criativos e bonitos. A ala que ganhou mais pontos, ganhou a pontuação. Se vocês quiserem podem montar uma banca para julgar. 
A estaca é formada por 8 alas, então só vou compartilhar algumas fotos com vocês:




Esses bolos foram servidos como sobremesa após o jantar (fricassê de frango com arroz e batata palha). Eles também tiveram os petiscos favoritos dos jovens: chocolates, pirulitos, amendoim e chicletes.

Bom, espero que tenham gostado e que possam tirar muitas ideias bacanas dessa atividade, pois vale muito a pena fazer isso com os jovens. Eles adoram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.