As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Primária - Jornalzinho e Recursos para o Tempo de Compartilhar (Junho 2013)

Meninas,
Esse mês eu mereço crédito.rsrsrsrs Fiz o jornalzinho antes do início do mês de junho e ainda vou compartilhar com vocês diversos recursos que podem ser usados nos temas semanais. Eu coloquei no final de cada recurso, o blog onde encontrei. Sei que alguns desse recursos são de diversos blog e fonte desconhecida, mesmo assim, coloquei onde encontrei para não ter confusão. Até porque alguns desse blog, estão inativos, mas vale a pena dar uma procurada de recursos neles.
Segue o jornalzinho mensal que fiz:





Tem alguns blogs onde vocês podem entrar e encontrar recursos conforme for a semana, não só para o Tempo de Compartilhar, como para as aulas. Só vou indicar os blogs que estão sendo atualizados semanalmente:
Ala Jardim do Sol (nesse blog já tem recursos para todo o mês de junho)

Agora vamos para os recursos semanais. Lembrando que alguns desses temas, são iguais de 2012, então provávelmente vocês podem encontrar muito mais recursos em outros blogs.

1ª Semana - Seguirei a Jesus Cristo sendo batizado, confirmado e guardando meus convênios batismais.











Blog - As Tontas Vão Ao Céu (Arquivo em PDF)


Página Pessoal - Michelle Maford SUD

















 Talvez para essa dinâmica seja necessário algum tipo de adaptação ou modificação por conta da mensagem que deve ser dada para as crianças. Mesmo assim, sei que dá pra usar os recursos como lembrancinhas.

















Essas duas últimas folhas, são um quebra-cabeça para ser usado como dinâmica durante o início do Tempo de Compartilhar.




2ª Semana - Se eu viver dignamente, o Espírito Santo vai me ajudar a escolher o que é certo.










Blog - As Tontas Vão Ao Céu (Arquivo em PDF)






Esse foi um saquinho que dei no ano passado no final do Tempo de Compartilhar com coisas que ajudassem eles a lembrarem-se de como ficar atentos ao Espírito Santo. A parte do "Manuais da Igreja", vocês cortam a tira e dobra como se fosse um mini livro.
Eu pensei que tivesse postado no ano passado, mas fuxando nos meus arquivos, vi que não fiz...

Blog - As Tontas Vão Ao Céu (Arquivo em PDF)





3ª Semana - Quando tomo o sacramento, renovo meus convênios batismais.
É o mesmo tema da 4ª semana de Maio de 2012, então peguei recursos em outros blog e tem outros que são do meu, abaixo de cada recurso tem a fonte:










Blog - As Tontas Vão Ao Céu (Arquivo em PDF)







Essas páginas formam um jornalzinho que pode ser entregue no final do Tempo de Compartilhar, eu fiz no ano passado. A página onde está escrito os convênios do batismo é de outro blog, no qual não me recordo. No arquivo em PDF a primeira página tem a data do ano passado, pra quem quiser usar o arquivo, é só dar uma riscada depois que imprimir ou salvar em formato de imagem, pois está sem a data.

Blog - As Tontas Vão Ao Céu (Arquivo em PDF)






4ª Semana - Se eu me arrepender, posso ser perdoado.





Blog - As Tontas Vão Ao Céu (Arquivo em PDF)


Blog - As Tontas Vão Ao Céu


Blog - As Tontas Vão Ao Céu (Arquivo em PDF)














Blog - Primária Ala Felicidade



Blog - Evangelismo Infantil



Essa flor pode ser dada como lembrancinha para as crianças colada em palito de churrasco ou lixa de unha. Mas o blog de onde tirei ela. Dá a seguinte dinâmica de conclusão:
1. Leve para a sala folhas com a palavra PERDÃO escrita com giz branco ou giz de cera de cor branca. Junto, tenha uma vasi­lha com álcool e anilina. Peça que cada cri­ança passe um chumaço de algodão umedecido com o líquido, no papel. Per­gunte qual a palavra que apareceu e porque esta palavra é importante para os crentes. 
2.   Faça o desenho de uma flor com cinco pétalas. No miolo da flor, escreva a pala­vra Perdão e nas pétalas as palavras: Naigreja, Na escola, Em casa, Nas brincadei­ras, Na vizinhança. Mostre cada pétala e peça às crianças que pensem em situações em que elas terão que oferecer perdão na­quele lugar. 
3.   Tenha tiras de papel colorido, grampeador ou cola, lápis de cor, lápis de escrever. Peça que as crianças escrevam os nomes que lembrarem de pessoas que já perdoaram. (O líder poderá escrever os nomes para as crianças menores.). As ti­ras deverão ser do seguinte tamanho 5 x15cm.   Depois, junte as tiras com o grampeador ou cola para formar uma cor­rente de perdão. Destaque como o perdão junta as pessoas ao invés de separar. Leia com elas Colossenses 3:13. A corrente poderá ser fixada na sala.

8 comentários:

  1. Ache lindo seu blog, obrigada por compartilhar seus trabalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!!!
      Espero que encontre muito mais coisas que sejam uteis para vc!!1

      Excluir
  2. sem palavras, sabe quando Néfi disse que cumpriria as ordens do Senhor por que sabia que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar o caminho para que elas possam ser cumpridas....pois é, acho que é sobre voces...maravilhoso esse site, me sinto mais segura, capacitada, e o mais importante de tudo, sinto que as crianças estão ensinadas com uma qualidade e eficácia muito maior...muito obrigada pela ajuda
    ah voces estão mais pra anjos do que tontas kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irani,
      Na verdade, o blog é feito por apenas uma "tonta". Faço tudo sozinha.rsrsrsrs
      Sou muito grata por ter recebido esse recado tão carinho, sou muito grata por mesmo não conhecendo muitas das irmãs, por poder ajudá-las de alguma forma. Sei que o Pai Celestial realmente nos ajuda em nossos chamados, é muito dificil quando queremos fazer muito mais, mas não sabemos como, nosso tempo é muito curto ou não conseguimos ter as ideias. O que tenho aqui é colaboração de irmãs que dão ideias e compartilham com outras pessoas o que faço. Tenho sido muito fortalecida com isso, minhas habilidades tem aumentado de forma impressionante e esse blog já faz parte de mim.
      Obrigada!!!

      Excluir
  3. preciso de lista de chamada individual do mes para o ctr, vlorosos , raio de sol e berçario, vcs tem alguma para mandar meu e-mail -e val.sud@hotmail.com muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. preciso de lista de chamada individual do mes para o ctr, vlorosos , raio de sol e berçario, vcs tem alguma para mandar meu e-mail -e val.sud@hotmail.com muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdeliz,
      Não se recordo se tenho esse arquivo, porém se tiver está na tag "Primária - Atas"

      Excluir
  5. Não consigo achar o arquivo em PDF segunda semana de junho 2013 do tempo de compartilhar, a imagem dos itens do saquinho está ruim para imprimir

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.