As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Exposição de Orquídeas 2013 - Embu das Artes - SP



Neste fim de semana, 17 e 18/5, das 9 às 19h, Embu das Artes terá Exposição de Orquídeas Cattleya Walkeriana, no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29). O Orquidário da Terra, que realiza a mostra com apoio da Prefeitura da Estância Turística, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, oferecerá aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias às 10h, 14h e 16h.
Se você gosta de orquídeas e quer curtir inteiramente a exposição, chegue cedo para sentir o perfume da Cattleya Walkeriana, a “Rainha Perfumada do Cerrado”. Essa exótica planta exala perfume, especialmente na parte da manhã. É uma das orquídeas mais apreciadas pelos colecionadores e atrai cada vez mais a atenção de todos desde a sua descoberta em 1839, em local perto do Rio São Francisco, no Estado de Minas Gerais. Possui 28 variedades.
“Muitas orquídeas emanam deliciosas fragrâncias e algumas são também usadas na confecção de perfumes, como é o caso da Walkeriana”, afirma Rafael Galatti, proprietário do Orquidário da Terra.
Ação Verde
Este ano o evento traz uma novidade: no primeiro dia da exposição (17), crianças do ensino público serão monitoradas para fazerem o plantio de orquídeas em árvores, uma maneira divertida que o orquidário encontrou para conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente.
A 2ª Exposição de Orquídeas contém mais de 500 plantas, além de uma exposição de Artes Plásticas. Haverá premiação e, durante os três dias de evento, venda de substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 7 para as mudas e R$ 15 para as plantas floridas. A entrada é gratuita.
Informações: 11- 9930-8986

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.