As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dicas para Ajudar na Reverência das Crianças Durante a Reunião Sacramental

Galerinha,
Algumas vezes fazer as crianças ficarem reverentes durante toda a Reunião Sacramental é difícil. Então vou compartilhar com vocês algumas dicas para melhorar a reverência das crianças.

Primeiro... durante a semana, inicie uma conversa com a criança, dizendo que ela precisa ir ao banheiro antes de começar a Reunião Sacramental para não ficar saindo no meio da reunião. Essa conversa é mais com os Raios de Sol, o CTR e Valorosos já são mais espertos e conseguem segurar um pouco mais.

Segundo... não façam da Reunião Sacramental um piquenique. Ensinem as crianças que é um momento especial onde podemos sentir o Espírito do Senhor. Lugar de se alimentar é em casa! Se foi um dia corrido ou se trata dos Raios de Sol, alimentem eles antes de começar a reunião ou entre os intervalos. Na sacramental, evitem comidas. Mas se for um dia único, não levem "besteiras" (salgadinhos, chicletes, balas, pirulitos, pipocas). Se é fome, dê algo útil para a criança: bolacha, pão, suco. E procure levar dentro de potes de plástico. A irreverência muitas vezes aconteceu durante aquele momento de ficar abrindo pacotes. Os Valorosos já são grandes o suficiente para entender que não devem ficar comendo durante a Reunião Sacramental, então não tratem eles como se fossem morrer porque não comeram naquele momento. Parem pra pensar em que momento é necessário se alimentar, pois muitas vezes a família inteira parece que está no cinema, comendo, bebendo e com direito a sobremesa. E quando se alimentarem, limpem o que sujaram! E evitem deixar as crianças irem com bolsas de lanche para a sala da Primária.

Terceiro... Evitem levar brinquedos, principalmente que façam barulho. As crianças pequenas gostam de pintar, então levem livros de colorir. E quando levarem brinquedos. Combinem com as crianças que durante as aulas da Primária os brinquedos ficaram com vocês. Para que não seja uma distração na sala da Primária.

Quarto... Não deixem as crianças andando pela Sacramental e nem sentadas com outras pessoas. Os filhos devem sentar-se com seus pais. Isso também vale para os jovens. Pois as vezes os pais deixam a filha moça ou o rapaz sentados com outros amigos e eles passam a reunião inteira conversando.

Dica... para ajudar na reverência das crianças, vocês podem levar livros das escrituras ou joguinhos. Digo das escrituras, para que eles passem a entender que o domingo é um dia diferente. Eles brincam 6 vezes por semana e um dia é especial para o Senhor, principalmente na capela. Então seguem alguns exemplos de livros que minha filha tem que podem ser conseguidos em livrarias, Armarinho Fernando (25 de março) ou em lojas ou sites de outras religiões. Já que a Bíblia é algo comum e as outras igrejas tem muitos recursos para as crianças. Ah, para que esses livros sejam interessantes para as crianças, entreguem pra elas apenas no domingo, assim elas não enjoam rápido.

Pelúcias com parabolas da Bíblia, onde o animal diz que viu o que aconteceu:




Esse é um livrinho de plástico para usar durante o banho...




Livrinhos de colorir com o texto sobre aquela história das escrituras:




Livros de escrituras ilustradas da igreja...








Editora e Ilustrações W. Buch

Esse é um livro grande e um pouco pesado, é mais para as crianças que já sabem ler. A cada curiosidade a criança fica mais pressa ao livro de tão interessante que é:




Esse é um caixa que tem alça e abre com velcro, para as crianças poderem levar para todos os lugares. Dentro da caixa são 10 livrinhos:




 Esse é super bacana, ele também é grande e são 6 quebras-cabeças:

 




Editora W. Kids







Editora Comanhia das Cores

Esse quebra-cabeça minha filha ganhou da Sister André (que passou em minha ala):


Outra dica é o site do Deseret Brasil que tem outros recursos para as crianças, vocês podem acessar diretamente aqui. Nesse mesmo link tem uns livrinhos de colorir que podem ser baixados gratuitamente. Só a nivel de conhecimento, os produtos que eles estão disponibilizando para venda, não são produtos da Igreja. São de outras religiões ou de pessoas que criaram o material e vendem.

5 comentários:

  1. Amei as idéias! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as idéias.. meus filhos tem diferentes idades e por isso confesso que as vezes erro com um e acerto com o outro ... as dicas valeram para_os três .. obrigado bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,
      Fiquei muito feliz por saber que o post serviu pra vc e de forma tão completa. Depois volta aqui no blog pra relatar como tem sido a experiência de colocar em prática com seus filhos!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.