As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Qualificação: inscrições abertas para cursos gratuitos (Embu das Artes)


Já estão abertas inscrições para os cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, para estudantes e trabalhadores em geral, de 16 a 59 anos, inclusos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – que beneficia pessoas de baixa renda com Bolsa Família, por exemplo – ou para solicitantes do seguro-desemprego. 
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Logística
  • Montador e Reparador de Computadores
  • Eletricista Instalador
  • Informática.
Os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Montador e Reparador de Computadores, começam em 19/3, e Eletricista Instalador, em 29/4. Serão realizados na Escola Senai, em Osasco, SP, com todas as despesas pagas pelo programa. Faça o seu cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais perto da sua casa ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) na Prefeitura (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114) até 15/2. Tel.: 4785-3641.

Mais de mil vagas nos Telecentros
De 29 de janeiro a 8 de fevereiro estarão abertas as inscrições para os cursos de Qualificação Profissional na área de Informática, para adolescentes e jovens, adultos e idosos, nos Telecentros do Centro de Inclusão Digital Embu das Artes (Cidea). São 1.040 vagas para os cursos de Informática Básica com pacotes Office, Informática Básica para Melhor Idade e Oficinas de Alfabetização Digital. Os cursos, realizados no período da manhã e da tarde, têm carga horária de 30 horas, sendo 1 hora por dia. Ao fim do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão. Inscreva-se nos telecentros: Bibliotecas Moacyr Jordão (rua N. Srª do Rosário, 241), Casa Branca (Av. João Paulo II, 5225), Jd.da Luz (rua Caiçara, 71); Centros Culturais Pq. Pirajuçara (Pr. Manoel de Almeida s/nº), Santo Eduardo (Rua Iva, 100); Jd. Julia (rua Florença, 73, tel. 4557-2300), Jd. Flórida (rua das Adálias, 98). tel.: 4704-0659 e 4781-9703.
Os cursos, realizados em parceria com o governo federal e Senai, fazem parte do programa de qualificação do Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional e de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.