As Tontas Vão ao Céu

sábado, 8 de dezembro de 2012

Primária - Ideias para o Fé em Deus

Meninas,
Já faz um tempinho que estou para postar pra vocês algumas ideias que iremos colocar em prática em minha ala em relação ao programa Fé em Deus, como estavamos sem secretária, lider de música e líder do Fé em Deus. Estavamos correndo em 3 para serviços de 6. As coisas melhoraram praticamente 90% porque agora temos secretária, e apesar de só ter 2 semanas, ela já demonstrou eficiência pra anos!!! rsrsrsrs
Bom, vamos ao que interessa...
Eu dei a ideia para a presidente de fazermos pastas de acompanhamento individuais. Assim a presidente marca com a criança e a família de ir até a casa deles ou uma entrevista na capela para ver o desenvolvimento da criança. Assim, ela vai no armário da Primária, pega a pasta da criança, olha as metas que ela já cumpriu, lê os relatos das últimas entrevistas e já está por dentro de tudo.
Então vou começar contanto que tipo de pasta nós iremos usar... Será aquelas de papelão, como no armário tinha muitas, encontrei uma utilidade para elas. As nossas serão amarelas. Daí fiz uma capinha para tornar a pasta mais elegante e de visualização rápida:


Eu preparei o arquivo para vocês da seguinte forma:




Agora vou ensinar pra vocês uma coisa muito legal que faço...

Abram o programa Power Point, ele abrirá dessa forma:


Lá em cima, vocês irão ver a opão "Layout", cliquem na opção "Em branco":


Notem que a folha ficou totalmente branca. O próximo passo é clicar no botão "Designer", que fica lá em cima.
Vai abrir outra telinha onde vocês clicarão em "Orientação do Slides" e o segundo da esquerda para a direita. Escolham a opção "Retrato":


Copiem a imagem da capa e colem. Automaticamente a capinha vai ficar do tamanho exato da folha:


Cliquem duas vezes na imagem, nos botões em cima escolham a opção "Recolorir" e depois "Definir cor transparente":


O cursor do mouse vai mudar, é só clicar na parte branca da capinha. Daí é só escolher a imagem e colar no arquivo:


Eu tentei fazer a imagem do próximo passo, mas não consegui. Então vou só explicar, mas acho que vocês irão entender.
Cliquem em cima da imagem. Depois cliquem novamente com o botão direito, das opções que aparecerão, cliquem em "Enviar para trás". Daí é só vocês terminarem de ajustar.
Depois disso podem escrever o que quiserem, o nome da ala, o nome da crianças. Tudo usando a caixa de texto.
Vai parecer um pouco estranho para vocês, mas cada slide é uma folha do seu arquivo. Então podem imprimir normalmente.
Eu faço todos os meus arquivos no Power Point, não gosto de fazer nada no Word porque as imagens vão "andando" quando digitamos o texto, já no Power Point, é só uma questão de costume. Quando vocês aprenderem a usar, vão ver que é bem melhor e legal.
Tentem e depois me digam como ficou!!!!

Ah, dentro de cada pasta vai a folha de acompanhamento individual que já postei anteriormente.
Também vou fazer uma outra folha de relatório de entrevistas.
Quando a criança sair da Primária, ela recebe a pasta para guardar de lembrança. Se a líder quiser pode tirar as folhas de entrevista e no lugar colocar uma carta para a criança e fotos dela nas atividades do Fé em Deus.

6 comentários:

  1. Noooooooossa, vcs são demais!!!!!!
    OBRIGADA por compartilhar, eu realmente adorei!!!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Ainda tem outras ideias que estão no papel, quando eu montar os arquivos posto por aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada irmã pela dedicação e por compartilhar seus talentos. Aprendi muito com o passo a passo e vou levar sua ideia à presidente da primária do nosso ramo Assis. Tenho certeza de que ela colocará em prática pois será um meio de ajudar ainda mais nossos pequeninos. Te amo muito irmã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,
      Eu tenho outras várias ideias pra postar no blog, mas nessas duas últimas semanas estão sendo bem difícies pra mim. Pois aqui em minha cidade está um calor insuportavel e como estou sem geladeira e não consigo tomar uma água gelada, minha pressão está caindo todos os dias. Sinto muita moleza e fico deitada praticamente o dia inteiro.
      Mas logo que possível vou postar outras ideias!!!
      Super obrigada por seu carinho!!!

      Excluir
  4. Oi Sol,
    Muito obrigada!!! Tanto pelo elogio, como por mesmo estando em viagem, ainda despender um tempo pra dar uma passada por aqui!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.