As Tontas Vão ao Céu

sábado, 1 de setembro de 2012

Ensino do Evangelho - Sobre Guardar os Mandamentos

Meninas,
Para amanhã, além do jornalzinho que fiz com praticamente o resumo que tem no próprio Esboço do Tempo de Compartilhar, entrei no blog Primária Sud Detalhes afim de alguma dinâmica pra fazer com as crianças, pois eu adoro as ideias que a Miche Nicole posta.
Uma das dicas que ela deu foi um jogo de boliche do blog Pergler´s Primary Place, como está em cima da hora pra fazer do jeitinho que ela fez (que é muito bacana), eu vou usar copos plásticos e fiz minhas próprias numerações:


O cartão com as escritura eu vou usar depois de a criança ver a pista e tentar adivinhar qual é o mandamento.
Ao mesmo tempo, vou entregar para cada crianças um cartão onde quando ela ver a pista, vai ter que escrever na sua folhinha qual mandamento ela acredita ser. A folhinha eu peguei no blog Vocação: Catequista:


No final do Ensino do Evangelho vou entregar para cada criança uma folinha com a ordem dos 10 Mandamentos para que possam revisar em casa. A folhinha eu tirei do blog A Criança no Coração de Deus:


Ah, vocês devem ter notado que não coloquei os 10 mandamentos na dinâmica dos copos. Pois sei que o tempo será curto, então vou fazer só 8. Daí deixo dois para que eles ponderem em casa.

3 comentários:

  1. gostei muito,muito inspirador e criativo.obrigada!por favor mande mais dinamicas para crianças de 4 aninhos Há 8 anos.beijos

    ResponderExcluir
  2. acho interessante fazer uma arvore de cartolina e fazer frutos e neles escrever coisas do bem e do mal pedir cada criança que peque leia e fale sobre o que pegou e no final de tudo recapitular com eles do que foi ensinado como manter minha Rota o que acha?

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.