As Tontas Vão ao Céu

sábado, 16 de junho de 2012

Lembrancinhas pra Aula Sobre Gratidão do C.T.R.

Meninas,
Já adiantei as lembrancinhas para a Aula 24 do C.T.R. que irá falar sobre demonstrar gratidão. Então me inspirei nesse artigo do site dos jovens da Igreja:

Meu Diário de Gratidão

DANIELLE NYE POULTER


Pessoas gratas são pessoas felizes. Aprendi esta lição ao fazer uma pequena experiência há alguns anos. Gosto de escrever no meu diário. Entretanto, é difícil escrever todos os dias porque fico com medo de não conseguir e depois ficar o resto da vida tentando colocá-lo em dia.Uma jovem lembra-se de ser grata escrevendo todos os dias em seu diário de gratidão.
Em vez disso, comprei um caderninho. Toda noite depois de ler as escrituras, passo alguns minutos escrevendo sobre alguma coisa pela qual me senti grata durante aquele dia. Como as páginas são pequenas, não me sinto pressionada a escrever muito. Contudo, tenho que ser criativa para pensar em algo diferente todos os dias.
Às vezes sinto-me grata por uma resposta à uma oração durante aquele dia ou, por um exemplo que encontro nas escrituras. Outras vezes é algo bem simples como, ser grata pelo perfume das flores ou por minha irmãzinha que sempre ri das minhas piadas, ou por comer minha comida predileta.
Quando centralizo meus pensamentos nas coisas pelas quais sou grata, consigo perceber o quanto sou abençoada. Também parece que me faz ver que meus problemas não são tão grandes assim. Além disso, um dia meus diários de gratidão serão lidos por meus filhos e netos e eles aprenderão muito sobre mim por meio desses pequenos e simples relatos. Sou grata por isso, e ser grata me deixa feliz.

Então fiz 2 modelos diferentes, tanto para meninas, como para meninos. Então segue os modelos que fiz para a classe do C.T.R. 01, que são os pequenos que ainda não sabem ler e escrever. Olhem o modelo das meninas:





Para baixar o modelo das meninas é só clicar aqui. E o dos meninos aqui.
Agora tem o modelo que fiz para o C.T.R. 02, a classe onde as crianças já sabem escrever. Olhem o modelo dos meninos:







Para baixar o das meninas, clique aqui e o dos meninos aqui.
Espero que gostem!!!!
Ah, para as crianças pequenas vocês podem dar uma caixa de lápis de cor também. E para os grandes uma caneta.

3 comentários:

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.