As Tontas Vão ao Céu

sábado, 16 de junho de 2012

Aula 27 do Manual 1 das Moças

Meninas,
Achei essa aula bem especial porque ela irá falar sobre o estudo das escrituras, principalmente sobre o Livro de Mórmon. Então preparei alguns recursos e achei uma outra ideia super bacana.
Vamos começar com os recursos da aula. Para baixar em pdf é só clicar aqui. No final da aula é pedido que  seja entregue para cada uma das moças um marcador em formato de chave, eu fiz o mesmo modelo do manual, só mudei a fonte e fiz o marcador nas cores dos valores.
Daí fica a critério da líder fazer uma única cor para todas as moças ou fazer em todas as cores dos valores e dar um diferente para cada moça.
As citações estão em cartões nesse arquivo que postei para quem quiser usar apenas esse recurso. Agora que gosta, tem tempo e orçamento, pode fazer todas as idéias seguintes ou fazer apenas uma delas:

A Fabiola Rodrigues do blog Ideias & Chamados, postou em 2010 essa ideia de lembrancinha pra as professoras visitantes entregarem em suas visitas que eram sobre o estudo das escrituras. Elas escreveu: "Ao ler a mensgem desse mês pensei de como as irmãs poderiam fortalecer sua fé estudando as escrituras, então fiz um kit de "alimento para o espírito", expliquei que geralmente usamos vasilhas para guardar alimentos para o corpo e que nosso espiríto precisa também ser alimentado. Elas receberam uma vasilha que teria alimento para o espiríto. Nesse kit coloquei Livro de Mórmom, Gráfico de estudo das escrituras, Lápis marcador de escrituras , um relógio de brinquedo com escritura (D&C 26:1) , caderno para anotações e um mentos com escritura. "




Eu mandei um e-mail para ela pedindo o arquivo que ela fez porque não consegui baixar no blog dela, mas até agora não recebi resposta. Caso queiram tentar entrar em contato com ela, cliquem aqui para ir para o post onde ela colocou essa ideia de lembrancinha.

Agora tem a minha ideia...
Vocês podem dar para cada moça um Livro de Mórmon e dentro dele colocar o uma das citações da aula:

Com um lápis de marcar escritura, uma caneta daquelas que as moças adoram (glitter, fluorescente, etc.) e um díario onde a moça registra sobre o seu estudo do dia. Tem todas as demais citações intercaladas no diário. Vocês podem imprimir quantas folhas quiserem para que elas relatem suas experiências.
Na folha de relato tem um quadradinho onde a moça pode anotar as escrituras que mais gostou no seu estudo do dia. E no final tem uma citação bem legal que é surpresa para a moça quando ela terminar o diário.
Para baixar o arquivo que fiz do diário é só clicar aqui. Esse arquivo também pode ser usado em outros momentos dentro da Organização das Moças, pois não coloquei data e nem referências a aula. Pode ser dado numa mutual, serão, Novos Ínicios, acampamento, etc..
Espero que curtam essa aula super especial!!!




4 comentários:

  1. Amo suas idéias e amei esta sugestão para a aula, o seu blog me ajuda muito, moro em Manaus e estou super feliz com o nosso Templo que foi dedicado em junho, sei que quando nos esforçamos para servir com amor em nossos chamados, somos abençoadas e ajudamos aqueles a quem amamos e sempre que você compartilha algo conosco, sou incentivada a dar o melhor de mim em meu chamado, obrigada por compartilhar suas idéias conosco.
    Ass: Mônica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica,
    Eu adoro preparar as aulas das moças, acho cada uma delas muito especial. Preparar essas aulas me ajuda de fato a ser melhor.
    Fiquei muito feliz ao ler o seu comentário e testemunho tão carinhos.
    Obrigada por compartilhar seus sentimentos comigo em relação ao chamado e a o templo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por suas sugestões maravilhosas das aulas das moças e também todas as outras sugestões que são sempre lindas e criativas. Tem me ajudado muito, já que meu tempo é tão curtinho pra isso, e as moças sempre ficam encantadas com as lembrancinhas, etc. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Marta,
    Super obrigada por seu carinho e por usar o que posto aqui. Pois se não fosse por vocês, não teria objetivo eu ter esse blog!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.