As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 1 de maio de 2012

Professoras visitantes - levar filhos ou não?



Queremos fazer visitas mas temos nossos pequenos, o que fazer? Aqui vão algumas sugestões de como lidar com essa situação.


Em primeiro lugar, é importante sempre perguntar de ante-mão para as irmãs que visitam se você pode levar seus filhos. Tem pessoas que realmente não gostam de crianças, então, devemos respeitá-las  em primeiro lugar. 

Caso não seja possível levar os filhos, tentem marcar um dia e horário que seu marido possa estar em casa com eles ou peça para uma amiga cuidá-los por um tempinho.

Levando os filhos, o que fazer? SEMPRE, orientá-los sobre como eles devem se comportar na casa dos outros. Conversem com eles antes de sair de casa. Não deixem as crianças mexerem nas coisas da irmã que estão visitando. Eles devem estar comportados, de preferência do lado de vocês. Levem jogos ou brinquedos para entertê-los durante a visita. Caso seus filhos fiquem bagunçando, não será uma visita agradável nem para as professoras visitantes nem para a irmã visitada (que depois vai ter que ficar arrumando a casa).

Outras sugestões: 

 - Convide a irmã ( e seus filhos) para se encontrarem na sua casa para a visita. Assim todos podem ficar mais confortáveis. 

 - Encontre-a e a visite em um parque ou em uma confeitaria para comer um salgado e visitar ao mesmo tempo. 

 - Arrume uma babá (fale com as moças da ala) para seus filhos e os filhos dela e saiam todas para uma Noite das Mulheres num restaurante ou para ver um filme!

- Saia para uma caminhada, com os menores no carrinho e os maiores andando de bicicleta. 

Aí está a dica! Faça das suas visitas um momento gostoso e proveitoso para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.