As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 13 de março de 2012

Dicas de Livros Infantis

Na semana passada a Rafaela e eu fomos até a Biblioteca Comunitária do Casa Branca e pegamos dois livros bem bacanas, um é de contos africanos e outro sobre desarmamento (aqueles que costumam ser distribuidos nas escolas para as crianças): 



  • Titúlo: O Presente de Ossanha
  • Editora: Global
  • Autor: JOEL RUFINO DOS SANTOS
  • Ano: 2006
  • Sinopse:  Mais uma lenda do que um fato... Mais um mito do que uma história... O Presente de Ossanha conta a história de dois meninos e dois mundos distintos. Um negro, pobre, escravo e sem nome; o outro branco, com nome, rico e o direito de fazer do negrinho um "brinquedo". Baseado em um conto de José Lins do Rêgo, o autor recria a história sob o ponto de vista do menino sem nome acrescentando informações da cultura africana e do mundo mítico do moleque escravo.
  • Preço: R$ 14,88 no Submarino (para verificar clique aqui).

 

Titúlo: O DIA EM QUE UMA CIDADE SE DESARMOU

Editora: BRASIL
Autor(es): PAIVA, MAY CHRISTINA CUNHA DE;  
Ano: 2009
Sinopse: João era um menino idealista que reuniu seus amigos para acabar com os brinquedos de violência e assim construir a cidade de seus sonhos..
Preço: R$ 18,95 no MegaBook (para comprar clique aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.