As Tontas Vão ao Céu

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Atividade do Templo - Organização das Moças

Meninas,
Ontem a presidência das moças da estaca fez uma atividade super bacana sobre o templo. Eu não tirei fotos porque esqueci. Mas acredito que vocês conseguirão visualizar na mente...
A atividade foi feita na sala da Sociedade de Socorro, pois ela aconteceu ao mesmo tempo que a atividade dos rapazes que aconteceu na sacramental. Daí vocês irão se perguntar: "Por que não fizeram a atividade no salão cultural?"
Você entenderão o propósito daqui a pouco...
Quando a maioria das moças haviam chegado, a Iara Ribeiro (presidente) falou pra elas que iriam até a sala da Sociedade de Socorro participar da atividades, mas que deveriam se comportar como se estivessem no Batistério, com muita reverência, respeito, ordem e falando baixo. Elas foram até a porta da Sociedade de Socorro, onde havia uma cortina branca cobrindo a entrada. Na porta elas eram recebidas pela Juliana Emerick (segunda conselheira) e recebiam dois envelopes, um pequeno e outro grande. E quando entravam davam de cara com suas líderes com os vestidos do templo cantando o hino "Lá no Templo Santo".
Após todas terem entrado e se acomodado. A Iara deu a abertura e pediu pra que elas abrissem o envelope pequeno, onde continha uma pequena recomendação.


É bem parecida com do templo, mas quem assina é um membro da presidência das moças da estaca e da ala. E no lugar do código de barra você coloca a data. Fiz elas quando era professora dos valorosos para ajudar na reverência e comportamento e deu super certo. Se vocês quiserem, depois conto como foi feito com os Valorosos.
Pra quem quiser o arquivo das recomendações é só baixar aqui.
A mensagem que a Iara deu eu não consegui ouvir. Como não faço mais parte da Organização das Moças, fiquei do lado de fora e de qualquer forma não cabia mais ninguém dentro da sala. Conforme foi chegando as moças atrasadas, algumas líderes se levantaram e deram lugar pra elas. Mas conforme foi juntando aquele bolo de líderes do lado de fora, fui ficando mais longe da porta.
Só sei que depois da Iara, foi a vez da Juliana falar e ela foi fando algumas dinâmicas com as coisas que estavam dentro do outro envelope. O envelope tem um desenho do templo e uma frase, mas nem vou colocar a foto porque tirei com o celular (qualidade ruim) e a impressão está bem clara. Já o que tinha dentro do envelope:


Os das moças estavam coloridos, esse está em preto e branco porque foi um que sobrou. Essas lembrancinhas foram tiradas do blog Moças Sud - Estaca Recife Casa Amarela. Para cair direto na página das lembrancinha é só clicar aqui.
Depois de toda a dinâmica e mensagens. Elas perguntaram quais moças gostariam de prestar seu testemunho sobre a Organização das Moças e o Templo. Além de outras duas para compartilharem o que escreveram nas folhinhas. Ah, algumas líderes também se voluntariaram para prestar o testemunho.
No começo as moças estavam muito inibidas, então falei o nome da Rafaela Ribeiro e disse que era pra ser o meu presente de aniversário (que foi ontem mesmo). Depois dela, a Inaê da Silva.
Pouco tempo depois as moças começaram a se empolgar e compartilhar o testemunho.
No final cada moça ganhou uma caixinha e as líderes um saquinho, ambos com a carta Garota dos Meus Sonhos e um bombom:


Quando todas as moças sairam da sala, entraram no salão cultural e todos os rapazes cantaram um hino pra elas. Não sei qual foi porque nessa hora eu entrei na sala que elas sairam.
Ah, se querem saber qual foi a decoração... era uma mesa com as lembrancinhas e outra com as fotos das líderes na frente do templo quando se casaram. Infelizmente só três líderes levaram as fotos e uma delas foi a Iara (presidente da estaca). A Juliana disse que não tirou foto na frente do templo quando se casou.
Depois dessa atividade, todos lancharam e participaram de um serão super bacana!!!

6 comentários:

  1. adorei a ideia!
    nao consegui encontrar o que tinha dentro do envelope... tem como me mandar por email o q tinha???

    muito obrigada pelo seu blog!!! é ótimo!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Flavia,
    Eu não postei os arquivos porque não tenho e como elas estão em Olímpiadas por esse dias, só conseguirei pedir os arquivos pra ela na próxima semana.

    ResponderExcluir
  3. A D O R E E E I I I I I!!!!!
    Obrigada por compartilhar!!!!!!
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Foi de uma atividade incrível, não tinha como não compartilhar!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia... Tu pode me dizer como trabalhou co os valorosos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã,
      Me envia um e-mail (souumadastontas@gmail.com) ou me envia uma mensagem pelo face que será mais fácil para conversarmos!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.