As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Poesia - Montar Acampamento



Meninas,
Achei essa poesia da Eneida super interessante como lembrancinha em um acampamento das moças:

Agir
Em frente seguir
Montar acampamento
Mesmo que sedento
Monta acampamento
Que o sol já vem fervendo
Cores fortes
Cabelos ao vento
Roupas soltas
Em movimento
Coisa boa
Monta acampamento
Fica-se lento
Com pouco movimento
Até sonolento
Só prevendo
O que se tem em intento

Eneida Freire
30/09/2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Simplicidade do Homem

Marcadores - Valores das Moças


Meninas,
A Eugirlane Guimarães acabou de enviar uma super lembrancinha: Marcador - Valores. Está lindo e é uma excelente ideia de lembrancinha para Excelência das Moças ou um serão especial sobre o Progresso Pessoal.

Cortina e Luminária de Garrafa Pet




PASSO A PASSO:






Marcadores de Página



Se você está procurando uma lembrancinha simples e barata, tenho a ideia ideal para você. Este s marcadores de livros feitos com clips e fitas são lindo e cheios de cores, você irá amar.

O melhor de tudo é que este artesanato é super simples de ser executado, e você poderá fazer vários graças ao seu baixo custo. Confira o passo a passo e você irá sofrer a tentação de fazê-los.

Materiais:
Fitas coloridas
Clipes de papel coloridos
Tesoura

Passo a passo:
Para este artesanato, os melhores clipes de papel são aqueles de maior tamanho, e coloridos, para que fiquem bem animados. E as fitam também devem ser de diferentes cores ou com desenhos bacanas.

Corte as fitas em porções que tenham entre 10 a 15 centímetros, dependendo do que você desejar. Depois pegue-as uma por uma e comece a amarrá-las na parte de cima do clipe de papel. Amarre umas 3 ou 4 fitas.

Certifique-se de que as fitas fiquem bem amarradas. Uma vez feito isso, o marcador de livros está pronto. Se você vai entregá-los como lembrancinha, o melhor é colocá-los em um cartão que tenha o nome da aniversariante e a data; deste jeito, seu artesanato irá ganhar destaque.


Incrições Abertas - Vestibulinho Etec 2012

Caixa de Papelão Customizada






Então, para começar!

Vamos precisar de:
caixa de tamanho arbitrário
um pedaço de tecido, colocando o centro de nossa caixa que você pode envolvê-la bordas nos quatro lados
PVA dispersão cola
tesouras, escovas, cola, alfinetes de costura, linieyka, faca de papel
agulhas e máquina de costura ou fio
se você quiser para decorar uma caixa - tintas acrílicas, pincéis, fitas de linóleo.


Cuidadosamente cortado na caixa envolve a tampa (se houver) em todos os quatro lados. Como resultado, devemos ter uma caixa de papelão.



Do tecido selecionados trata preparar. Para fazer isso, corte tiras dela exigiu que o comprimento e largura, adicioná-los como mostrado na foto e passe com cuidado sostrachivaem "no tom".

Depois disso, estamos colocando ações nas paredes laterais de caixa e de contorno para os entalhes na distância desejada de uma extremidade do cabo de outro. Usando uma faca para cortar as janelas de mercado estreito de comprimento desejado e largura de cerca de 3 mm.



Situado no meio da caixa é estritamente um pedaço de tecido e desenhar o seu perímetro com um lápis. Após a parte inferior da caixa lubrificado camada de cola PVA, cola-lo para o tecido é estritamente no local designado, por sua vez o design e tecido suaviza delicadamente suas mãos.



Da mesma forma que a cola de tecido paredes laterais, deixando triângulos neprokleennymi formado pelos lados, quando levantar o tecido para o topo da caixa. As dobras resultantes para reparo fácil com pinos e, cuidadosamente, cortou os cantos a uma distância de cerca de 2-3 cm da borda da caixa (dos quadrados resultante pode fazer um perfeito conjunto de guardanapos ).



É hora de chamar a costuras nas bordas das caixas de tecido. Para fazer isso, gentilmente desligar a tela (como mostrado na foto) e cola a camada, que é o planejamento para deixar na parte inferior.



Enquanto a cola sob o pano "endurecer" os lados promazyvayut e dobrar a camada superior, como mostrado na foto, cola-a sobre o fundo.



É hora de desenhar a mão superior. Para fazer isso, cola o tecido dobrado de ponta, e depois fixar com cola de tecido no interior da caixa. Preste atenção ao design dos cantos (mostrado na foto).



Resta fixar a alça. Para fazer isso, fazer ranhuras akuratno para eles do lado de fora da caixa (eles são fáceis de identificar o local no lúmen), com um passe lápis através de buracos na alça e cola as extremidades da caixa.



Com as tiras de papelão anexar a nossa confiabilidade punhos extra e caixa pronto! Se preferir, você pode decorar a caixa, ipolzuya tecnologia descrita aqui .



             Fontes:

Ganhe 115 moldes de caixas e bolsas

Para as meninas que adoram artesanato em EVA,
Vai a dica do blog Artes da Val que está dando 115 moldes para quem seguir as seguintes regrinhas:



1º- Ser sua seguidora;
2º- Postar o banner da promoção no seu blog ou orkut;
3º- Deixar comentário com dados para o envio(e mail);
4º- Aguardar o envio da apostila com os moldes.


Eu já entrei e estou participando!!!!

BOLO ARCO IRIS ou BOLO COLORIDO



vamos à receita:

125 g de manteiga
2 ovos
125 g farinha de trigo
125 g açúcar
1 col. chá de fermento em pó
2 col. sopa de leite

Bate tudo no liquidificador.
Depois separa a massa em 5 potinhos
Coloque algumas gotinhas de corante comestível em cada potinho (5 cores diferentes)
despeja um potinho de cada vez bem no centro da forma, um sobre o outro
leva pra assar.
Dá um bolinho bem pequeno, eu usei uma forma de 20 cm.

Cobertura de brigadeiro.


Eu logo que vi esse bolo já pensei nas cores da Primária♥
Ficará tão charmosa a atividade com esse bolo e as crianças vão adorar!
E o melhor de tudo que é tão fácil de fazer :)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Baú do Progresso Pessoal


Materiais Necessários:
  • Uma caixa de sapato
  • Figuras e imagens de coisas que você gosta
  • Cola
  • Pincel
  • Tesoura
É muito simples fazer, é só ir colando as imagens de forma divertida.
Pronto, seu "baú" está pronto para guardar as coisas que você ganha e faz nas moças. Guarde suas coisas com carinho dentro dele. Um dia você vai abri-lo e se surpreender com as coisas que fez quando era jovem.

Workshop Unifesp destaca outra África

IMG_1769 R

Dia 1º de outubro, Fanta Konatê, bailarina e cantora da República da Guiné, filha do mestre percussionista Famoudou Konatê, e Luis Kinugawa,  musicoterapeuta, percussionista, diretor do Instituto África Viva, apresentam em Embu das Artes um programa imperdível. Trata-se de A Arte do Império de Mali (século 13) e sua Diáspora, tema do workshop que faz parte da grade de cursos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus de extensão Embu das Artes, e elaborado com base na Lei nº 10.639, assinada pelo então presidente Lula em 2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana no País.
O workshop mostra uma África que o brasileiro não conhece. O Oeste africano é diferente na música, na dança e até nos valores de Nigéria, Angola, Benim, países do ocidente da África, mais presentes no Brasil por meio das manifestações afro-brasileiras e dos orixás, por exemplo.  O workshop é focado nos griôs, com belas músicas e danças para batismo, casamento e manifestações folclóricas. Com história de 4 mil anos, é um povo do oeste da África que foi ainda mais massacrado que os negros ocidentais por sua inteligência e conhecimento elevado da forja e do ferro, características do império mandinga.
Os griôs tocavam djembe, um tambor estilo taça com um som que faz qualquer um viajar no tempo ao encontro dos mandingas, que também eram grandes mágicos e feiticeiros. Inspiraram o termo mandingado, que significa enfeitiçado, embruxado e que está no Canto de Ossanha (Coitado do homem que vai atrás de mandinga de amor...), de Vinícius de Moraes. Só que aqui, a mandinga tem final feliz: “A África não pode ser vista como um único país. São muitas etnias, com línguas próprias. Vamos mostrar tudo isso”, diz Luis Kinugawa, brasileiro que viveu alguns anos naquele país. 
As inscrições estão abertas para o workshop, gratuito, com palestra, mostra de vídeos, vivência de percussão e dança. Serão abordados os temas:
- História e Geografia do Império de Mali (século 13)- Sundjata Keita – o Menino Leão que nasceu paraplégico- Hierarquia e Clãs no Império de Mali- O que são povos Mandingas- O que são Griôs- A importância da Música e da Dança no Mandén- A queda do Império e a Colonização da Guiné- A Guiné atual- Os Mandingas no Brasil
- O trabalho do Instituto África Viva (Brasil, Guiné, EUA, Japão)
O workshop, coordenado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, será realizado no dia 1º/10, sábado, das 14 às 18 horas, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico). Informações: 4785-3683 e 4785-3562.

Exposição de arte Unifesp

CONVITE-UNIFESP

Os alunos do curso História e Poética das Artes Plásticas - Teoria e Vivências, realizado no Campus de Extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) de Embu das Artes, produziram as obras que de 20 de setembro a 2 de outubro estarão expostas no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico). O curso continua sendo oferecido pela universidade, no campus do Pirajuçara, ao lado de vários outros e workshops em artes e turismo. E você pode conferir o resultado visitando a mostra todos os dias das 9 às 17h30.

Mensagem para os Adolescentes. Conversa de MSN de uma menina de 13 anos



 Após  deixar seus livros no  sofá ela decidiu comer  um lanche e entrar  online. Conectou-se com  o seu nome na tela:Docinho14: Revisou sua lista de amigos e viu que Meteoro123 estava conectado.Ela  enviou uma mensagem  instantânea: 
 
 
Docinho14: Oi. Que sorte que vc está aí! Pensei que alguém me seguia na rua hoje. Foi esquisito mesmo!  Meteoro123: RISADA. Vc assiste muita TV. Por que alguém te seguiria? Vc não mora em um bairro seguro? 
 
 
 
Docinho14: Com certeza. rsrsrs. Acho que imaginei isso porque não vi ninguém quando virei.  Meteoro123: A menos que vc tenha dado teu nome online. Vc não fez isso, né? 
 
 
 
Docinho14: Claro que não. Não sou idiota, vc já sabe.  Meteoro123: Você jogou vôlei depois do colégio hoje?  Docinho14: Sim e ganhamos
 
Meteoro123: Ótimo! Contra quem?  Docinho14: Contra as Vespas do Colégio Sagrada Família. rsrsrs. Seus uniformes são um nojo! Pareciam abelhas.. rsrsrsrsrs 
 
 
 
Meteoro123: Como se chama teu time?  Docinho14: Somos os Gatos de Botas. Temos garras de tigres nos uniformes...São muito legais.  Meteoro123: Você joga no ataque? 
 
Docinho14: Não, jogo na defesa. Tenho que sair. Tenho que fazer minha tarefa antes que cheguem meus pais. Não quero que fiquem 
bravos. Tchau!
  
  
 
Meteoro123: Falamos mais tarde. Tchau.  
Entretanto Meteoro123 foi ao menu de membros e começou buscar sobre o 
perfil dela. Quando apareceu, copiou e imprimiu. Pegou uma caneta e anotou 
o que sabia de Docinho até agora.
   
 
 
Seu  nome: Tatiane 
 
aniversário: Janeiro 3, 1993. 
 
Idade.: 13.: 
 
Cidade onde vive: Santo Antônio da Platina, Estado do Paraná. 
 
Passatempos: vôlei , inglês, natação e passear nas lojas.
 
 
 
 
 
Além  desta informação sabia  que vivia em Santo  Antônio da Platina  porque lhe tinha contado  recentemente. Sabia que  estava sozinha até  as 6.30 PM todas  as tardes até que  os pais voltavam do  trabalho. Sabia que  jogava vôlei nas quintas  feiras de tarde com  o time do colégio,  os Gatos de Botas.
     
Seu  numero favorito, o 4,  estava estampado na  sua jaqueta. Sabia que  estava na oitava série  no colégio Sebastião  Paraná. Ela tinha contado  tudo em conversas online.
     Agora  tinha suficiente de  informação para encontrá-la.  Tatiane não contou  a seus pais sobre  o incidente ao voltar  do parque. Não queria  que brigassem com ela  e que lhe impedissem  voltar caminhando dos  jogos de vôlei. 
 
Os pais sempre exageram e os seus eram os piores. Ela teria gostado não ser filha única.
     Talvez  se tivesse irmãos seus  pais não tivessem sido  tão sobre-protetores. 
Na quinta feira Tatiane já tinha esquecido que alguém a seguia. Seu jogo estava em plena ação quando de repente sentiu que alguém a observava. Então lembrou. Olhou desde sua posição para ver um homem observando-a de perto.
     Estava  inclinado contra a cerca  na arquibancada e sorriu  quando o viu. Não 
parecia alguém de quem temer e rapidamente fugiu o medo que sentiu. Depois do jogo, ele sentou-se num dos bancos enquanto ela falava com o treinador. 
Ela percebeu seu sorriso mais uma vez quando passou do lado. 
 
Ele acenou com a cabeça e ela devolveu o sorriso. Ele percebeu seu nome nas costas da camiseta. Sabia que a tinha achado.
     Silenciosamente  caminhou numa distância  certa atrás dela. Eram  só umas quadras até  a casa de Tatiane  quando viu onde morava  voltou logo ao parque  para procurar seu carro. 
 
Agora tinha que esperar. Decidiu comer algo até que chegou a hora de ir à casa de Tatiane. Foi a uma lanchonete e sentou até a hora de começar seu objetivo.
    Tatiane  estava no seu quarto,  mais tarde essa noite,  quando ouviu vozes na  sala. Tati, vem aqui!,chamou seu pai. Parecia perturbado e ela não imaginava o porquê. Entrou na sala e viu o homem do parque no sofá.Senta aí”, 
começou seu pai, este senhor nos acaba de contar uma história muito interessante sobre você”.
    Tatiane  sentou-se. Como poderia  ele contar-lhes qualquer  coisa? Nunca o tinha  visto antes de hoje! 
 Você sabe quem sou eu?perguntou o homem. 
 
Não‘”respondeu Tatiane. 
 
Sou polícia e teu amigo do chat, Meteoro123.
     Tatiane  ficou pasmada. “É impossível! Meteoro123 é um menino de minha idade! Tem 14. e mora em Minas Gerais !”.
     O  homem sorriu. Sei que eu disse tudo isso, mas não era verdade. Veja, Tatiane, tem gente na internet que se faz passar por garotos; eu era um deles. Mas enquanto alguns o fazem para machucar crianças e jovens e fazer dano, eu sou de um grupo de pais que o faz para proteger as crianças dos malfeitores. Vim te encontrar para te ensinar que é muito perigoso falar online. Você me contou o suficiente sobre você para eu te achar facilmente... Você me deu o nome da tua escola, do teu time e em que posição 

você joga”.
     O  numero e teu nome  na jaqueta fizeram com  que eu te encontrasse  rapidinho. 
Tatiane gelou. Você quer dizer que não mora em Minas Gerais?.Ele riu. Não, moro em Santo Antonio da Platina. Você se sentiu segura achando que 
morava longe, né?
     Eu tenho um amigo cuja filha era como você. Só que ela não teve tanta sorte. O cara a encontrou e a assassinou enquanto estava sozinha em sua casa. Ensina-se  as crianças e jovens a não dizer pra ninguém quando que 
eles estão sozinhos, porém contam isso o tempo todo pela internet.
    As  pessoas maldosas te  enganam para tirar informação  daqui e de lá  online. Antes que você  saiba você já lhes  contou o suficiente  para ele te achar  sem você perceber.  Espero que você tenha  aprendido uma lição  disto e que não  o faças de novo.
Conta  a outros sobre isto  para que também estejam  seguros”.
   
 Prometo que vou contar!. 
 
Essa noite, Tatiane e seus pais ajoelharam-se juntos e agradeceram a Deus por protegê-la do que poderia ter sido uma situação trágica...


Fonte: Nós Amamos a EBI

9º Festival de Flores de Plantas - Embu das Artes

boton festival
O Festival de Flores Embu das Artes 2011 avança ainda mais na sua proposta de ampliação e aprimoramento do encontro. Com o tema “Arte das flores: crescer e desenvolver”, será realizado nos dias 1º, 2, 7, 8 e 9 de outubro, das 9 às 19h, com abertura no dia 30/9, 19 horas, no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320). A entrada e o estacionamento são gratuitos. 

Programação

30/9, sexta-feira, 19h - Abertura

1/10, sábado
10h Abertura para  visitação 
11h Banda Municipal
14h Grupo Mirim de Danças do CTG- Centro de Tradição Gaúcha
17h Quinteto de Metais 
18h Grupo Taikô 
20h Banda Corrupião (MPB)


7/10, sexta-feira
20h Luciano e Banda (Clássicos)

8/10, sábado
12h Grupo Juvenil de Danças do Centro de Tradição Gaúcha (CTG)
15h Ralf  (piano) 
17h Grupo Hokage  (teatro cosplay)
18h Chorinho 
20h Sérgio Caetano (voz e violão)


Oficina

1/10, sábado
13h Ikebana 

Palestras

1/10, sábado
13h Ervas Medicinais - Mauricio Pardo dos Reis
13h Biomédico e Coordenador Farmacêutico da Prefeitura de Embu das Artes
15h Vendas Diretas ao Varejo - Cleber Yamaguishi Ide
15h Prof. De Empreendedorismo da Universidade Paulista


Recreação

Todos os dias, 9 às 18h – Pavilhão do Parque. Área com brinquedos à disposição das crianças 

• Programação sujeita a alteração. 

Informações: CAT – Centro de Atendimento ao Turista, 11 4704-6565, email atendimento.turista@embu.sp.gov.br 

Secretaria de Turismo

(11) 4785-3566 / e-mail turismo@embu.sp.gov.br / site www.embu.sp.gov.br