As Tontas Vão ao Céu

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Valorizando as Líderes - Estaca Parque Pinheiros (Taboão das Serra-SP)

Meninas,
Vou contar pra vocês um projeto que tenho em relação a ensinar a Rafaela a valorizar suas líderes desde pequena.
Todos os domingos ela leva um saquinho de doce para cada uma de suas líderes, independente da ala onde estamos. Era uma coisa só minha e dela. Quando entregamos para as líderes elas costumavam perguntar o porque de estarem ganhando aquilo, já que não era nenhuma data especial, foi aí que percebi que realmente temos que incentivar nossas líderes e não somente esperar que elas nos incentivem.
As professoras sempre estão preparando uma citação, um cartão ou outra coisa para suas aulas. Nas datas comemorativas ganhamos algo de nossas líderes e quantas vezes fizemos ao contrário? Nós demos algo pra elas?
Tenho aprendido a valorizar minhas líderes, até quando é difícil apoia-las. E quero que a Rafaela aprende a valorizar os minimos detalhes de dedicação.
Essa história dos doces deixou de ser uma coisa de nós duas quando o Demétrius ficou cuidando dela num sábado e os dois comeram todas as paçocas que estavam dentro da geladeira (cerca de 20). Elas estavam bem escondidas porque não queria compartilhar isso com ninguém.
Mas quando vi ele comeu todas, fiquei muito nervosa e tive que contar pra ele sobre minha meta e projeto. E pedi que nunca mais comesse os doces da geladeira.
Na Sacramental Especial da Primária de minha ala dei para as líderes do Berçário caderninhos com canetas e chaveiros:


E para a presidente, conselheiras e líder de música um chaveiro com doces:




Como só estou em minha ala no primeiro domingo do mês, eu não podia deixar passar em branco o Natal. Então como não tenho muitos recursos, tive uma idéia bem legal:




Fiz um bolo simples com cobertura de trufa de chocolate e confetes de estrelas. Coloquei em potes de plástico, amarrei com fitilho branco para não abrir os potes durante o transporte, por cima coloquei um laço pronto, um mini pregador e fiz um cartão.
Cada um dos cartões tinha o nome da líder e um agradecimento diferente. Elas ficaram super empolgadas!!!
A Alessandra parecia aquelas crianças que ganham um presente fora de uma data especial e que elas queriam muito!!!
Foi um incentivo a mais para que eu continue incentivando a Rafaela a valorizar as líderes. O detalhe é que até as alas em que visito a Rafaela leva os saquinhos!!!
Convido vocês a fazerem o mesmo com suas líderes da Sociedade de Socorro, professores da Escola Dominical, professoras visitantes e até mesmo os missionários e missionárias que estão em suas alas.
Amanhã vou postar o que estou preparando para as sisters de minha ala!!!

5 comentários:

  1. Gostei muito da ideia, é uma ótima maneira de demostrar amor pela lideres!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, Michele. Pena que vc não é do meu distrito! Ia adorar ganhar um desses. Meu bolo não é lá grande coisa, mas quem sabe eu tb não tente fazer igual? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Eu só fiz o bolo porque era a única coisa que estava ao meu alcance que fosse diferente do que sempre faço. Mas até uma caixinha de presente com doces faz a maior diferença!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro presentear as pessoas e gostei muito da ideia. Presenteei minha conselheira e secretária que estão saindo da organização (uma delas vai ser mudar e a outra já foi desobrigada).

    Como é natal, vou presentear minhas "visitadas" na soc soc e meu bispo, assim como alguns amigos e familiares com um cd de músicas natalinas que eu e meu marido estamos gravando, com capinha e tudo mais. Começamos ontem acho que vou postar no blog depois de pronto!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Flávia,
    Achei maravilhosa a sua ideia de presentear quem está deixando a organização em que trabalhamos.
    Depois posta em seu blog o CD pra mim ver!!!
    Fiquei empolgada!!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.