As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Hinos de Ensaio da Sociedade de Socorro

Meninas,
Recebi alguns e-mails de algumas irmãs me informando sobre a abertura da Sociedade de Socorro, outras estão em dúvida sobre essa questão do hino de ensaio. Então vamos a explicação....
Segundo o Manual de Instruções da Igreja de 2010 "a reunião começa com as boas-vindas (...), um hino, uma oração e breves anúncios (...)" (pg. 69, tópico 9.4.1).
Eu já perguntei em minha ala para toda a presidência e bispado (antigo, pois o novo disse que verificará sobre isso), até perguntei em outras alas para as líderes. Pois na minha ala todas as irmãs citam a declaração e o lema da Sociedade de Socorro e têm o hino de ensaio.
Como a Sociedade de Socorro não é minha praia a muito tempo, pois participei das aulas apenas no primeiro ano de membro, depois casei-me e passei a ter chamados nas Moças e Primária. Então não sei informar além do que está escrito no manual e transmitir as informações que recebi por e-mail.
As irmãs informaram-me que antigamente existia um tempo para a música que acontecia na abertura, mas agora não tem mais esse tempo.
Eu vou tentar verificar com a líderança da Sociedade de Socorro de minha estaca o porque dessas coisas estarem acontecendo aqui, pelo menos em minha ala. Pois sei que em outra ala de minha estaca as irmãs não fazem essas coisas.
Mas a ideia do Hinário para o Tempo de Música, pode ser usado em atividades ou outras coisas. As irmãs da Sociedade de Socorro é que podem responder se esse tempo pode existir nas atividades. Ou quem sabe vocês criam um tempo todos os domingos após as reuniões para ensaios e uma vez por mês cantam esses hinos na reunião sacramental ou atividades das alas. Dá pra criar bastante com base nessa ideia.

2 comentários:

  1. realmente nao tem mas o tempo de musica no manual,mas como tivemos aqui em nossa area um treinamento com sister beck e ela falou muito para agirmos sob a influencia do espirito acho que essa deve ser a chave para essa questão.agora quanto a se falar a declarção e lema da soc soc na abertura ,eu mesma ja fiz isso uma fez quando fui presidente da soc soc e a irmã marcia linhares que é esposa de uma autoridade de area disse-me que não era para ser falado,pois isso faz parte da om e nao da soc soc.então descontinuei.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... quando não é minha área só sei falar sobre o que está no manual.
    Aqui em minha estaca tivemos uma presidente da Primária que ela não gostava de fazer nada que não estivesse no Manual, ela falava que muitas coisas acabam virando uma tradição dentro da Igreja, onde elas acontecem por anos, mas ninguém sabe dizer o por que e qual o objetivo.
    Então devemos tomar muito cuidado com as mudanças para que elas virem tradições como se fossem regras.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.