As Tontas Vão ao Céu

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dia Mundial das Moças - Estaca Pq. Pinheiros (Taboão da Serra-SP)

Agora em novembro aconteceu o Dia Mundial das Moças de nossa estaca, vejam algumas fotos da decoração:


De lembrancinha nós demos o livrinho que fiz com A História da Organização das Moças e do Progresso Pessoal. Foi aquele que lancei a gincana aqui no blog e confesso que foi bem decepcionante poque apenas a Magna Negreiro me mandou a resposta. Então ela recebeu através do correio o livrinho impresso. Esse link que postei está com ele atualizado.



Nessas caixas ficaram as "coisinhas" que as moças escolhiam quando acertavam as perguntas da gincana.
Era assim, eu fazia uma pergunta e a ala que respondesse primeiro podia escolher uma caixa e todas as meninas e líderes daquela ala podiam pegar algo. Tinha lacinhos de cabelo, brincos, cadernetas, lápis de olho, presilhas, piranhas, pulseiras....


A última pergunta era a mais difícil, quem acertasse o nome primeiro nome e um dos sobrenomes de toda a liderança das moças da estaca e os seus chamados, ganhava o prêmio surpresa. Que eram capinhas de celular e espelhinhos com pentes.
Quem acertou foi a Inaê Silva da ala Jardim Roberto.
Ah, pra quem quiser baixar as perguntas da gincana: aqui.


Estas são as folhinhas que entregamos para todas quando chegaram com os hinos que cantamos na abertura e encerramento da atividade. Pra baixar, clique aqui. Não se preocupem porque tirei o nome da minha estaca.






Montei uma mesa com toda a história da Organização das Moças, tudo antigo e novo: manuais de aulas, Progresso Pessoal, CDs das mutuais, partituras das mutuais, hinário das moças, certificados de reconhecimento, livretos.... Se vocês quiserem fazer isso em suas alas ou estacas, sendo de São Paulo forneço todo o meu material para a atividade.
Quando tive essa ideia, achei que só chamaria a atenção das líderes, mas as moças ficaram super empolgadas em ver materiais que elas nem sabiam que um dia existiu.
Pra decorar a mesa colocamos estrelas de origami que foram feitas com ajuda extra: Wellington dos Santos (meu irmão), Vitor Rodrigues (irmão da Rebeca, minha conselheira) e Tati (Jd. Clementino).



Nas cortinas amarramos as flores de fuxico que fizemos na noite anterior. Pois eu ainda ponderava sobre como seria nossa decoração em relação as janelas. E quando veio a ideia, fizemos!!




No fundo montamos a mesa com as comidas: gelatina, refrigerantes, brigadeiros, balas de coco, pão (feitos pela Iara Ribeiro com suas sobrinhas) e os bolos forão feitos pela Rebeca e eu. Nós fizemos o Bolo Arco-Íris.


Entre as cortinas colocamos esses cartazes das presidentes gerais das moças. Para baixar os cartazes, clique aqui.

Ala Santa Tereza

Ala Jardim Clementino

Ala Jardim Trianon

Ala Jardim Roberto

Ala Jardim Record

Foi muito legal ver as alas com suas designações, canções e gritos de guerra!!!!

11 comentários:

  1. que lindo michele, quero ser jovem de novo para participar dessas atividades e não perder nenhuma!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. muito bom!! adoro sua criatividade e é muito especial para uma jovem participar de algo tão bem preparado assim,ficará na lembrança para sempre!! parabens!! bjao

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Foi tudo muito bem programado, mas infelizmente, extremamente cansativo porque tivemos muitas atividades coladas.

    ResponderExcluir
  4. Michele eu amei os potinhos de yorgute com gelatina...coisa simples as vezes a gente guarda as coisas né bjos! Tudo lindo!

    ResponderExcluir
  5. Sâmia,
    Eu tinha juntado muito potinhos para usar no acampamento, mas quando chegou nos preparativos da atividade e que eu não tinha mais orçamento para comprar nada. O jeito foi usar todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Presidente , não podia deixar de comentar , parabéns pela atividade , foi ótima e eu amei muuuito !

    ResponderExcluir
  7. Uau quanta coisa linda! Adorei especialmente os detalhes, flores nas cortinas, comes e bebes coloridos, tudo de muito bom gosto!
    Eu também quero fazer uma exposição de materiais da história das mocas provavelnente em nossos novos inicios, tenho algumas coisas, mas ainda não consegui td e estando em curitiba, o que vc tem não vai dar pra usar, mas vc me ajudaria MUITO se vc listasse os materiais que vc usou na exposição, qdo puder, claro! Me manda no flavia.sphair@gmail.com mas sem pressa, bjo!

    ResponderExcluir
  8. Flávia,
    Vou colocar a listagem no blog até o final da próxima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá! boa tarde, adorei as fotos e uma me chamou a atenção... Gostaria da foto do 1º certificado do progresso pessoal,só dele pode ser.? lindajeronimo@yahoo.com.br grata

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Os links para baixar os arquivos estão com problema.

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.