As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como Fazer Arquivos Em PDF

Queridos e Queridas,
Pra quem ainda tem um pouco de dificuldade com o computador ou o novo Windows vou dar duas dicas que me foram dadas na semana passada...
Se o seu Windws não é a versão atual, você precisa baixar um programa chamado Doro PDF Writer. Depois de instalado, faça o seu arquivo normalmente, porém, na hora de salvar. Clique no desenho da impressora que tem na barra de ferramentas e ela transformará o seu arquivo em PDF.
Essa explicação recebi da Eugirlane Guimarães, não sei dizer mais nada sobre isso porque o meu Windows é o novo.
Se você estiver na mesma situação que eu e ainda estiver apanhando um pouco... Vou dar a dica mais fácil do mundo na qual eu não tinha percebido.
Depois que fizer o arquivo no programa de sua preferência, clique em "Salvar Como", digite o nome para o arquivo e na opção "Tipo" que fica embaixo do nome. Escolha PDF. No mesmo momento o arquivo será gerado e aberto.
Já aquele arquivo que está no programa em que você o criou pode ser salvo normalmente ou descartado.
Ah, não se esqueçam de escolher onde querem que o arquivo seja salvo.
Essa dica recebi da Rebeca Gouveia e amei!!!!
Espero que da forma como me ajudou, também tenha feito diferença para vocês!!!

2 comentários:

  1. Muito boa essa do Win7, descobri a pouco. Mais uma dica, baixa o programa Adobe Acrobat Professional 8, instala, depois ele irá aparecer como 'uma impressora' ai é so imprimir. Também eu posso fazer criação de varios arquivos PDF em um só, tipo eu tenho o Hinário 'Musicas para Crianças' individual(cada musica), então pra não ficar com tanto arquivo eu deixei em um só; na página inicial do Adobe dá uma dica 'Add files' e você vai diretamente onde tem o arquivo e adiciona. Eu uso o Adobe pra quase tudo rssrsr. Espero ter dado mais uma dica!

    ResponderExcluir
  2. Magna,
    Já postei uma mensagem com essa super dica que vc deu!!!!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.