As Tontas Vão ao Céu

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Explicação das Capas

Galera,
Recebi vários e-mail perguntando como faço as capas que postei aqui.... Então aqui vai as fotos....


Essas fotos aí em cima são da Capa da Bíblia. Primeiro encapei a Bíblia com papel de presente, depois colei a capa que foi impressa em papel de foto, passei contact por cima e finalizei com plástico... aquele mesmo que compramos para cobrir mesa, só que transparente.
Parece que dá trabalho, mas é super rápido.... E só passei contact porque imprimi a foto na lan-house, daí ela não tem aquela pelicúla plástica em cima e pode arranhar facilmente.


Essa é a capa do meu Livro de Mórmon do terceiro Progresso Pessoal.


Essa é a capa do meu Caderninho das Moças.


Essa é a capa do meu segundo Progresso Pessoal. Eu encapei ele com embalagem plástica. Como não ando com ele constantemente não foi necessário passar o plástico por cima.

Entenderam agora? Essa idéia de encapar com papel de presente e plástico foi a Eugirlane Guimarães que me deu, pois ela tem as escrituras, hinário, manuais e outro monte de coisas encapadas dessa forma. Seria fácil encapar com contact, mas com o tempo ele fica seco e feio, já o plástico dá até pra passar um pano.
Eu encapei dessa forma, além das coisas que postei aqui... meu hinário de bolso, o manual das moças e uma pasta onde carrego tudo relacionado ao meu chamado.
Essa forma de encapar é ideal para professores, pois a durabilidade é bem maior!!!!

Um comentário:

  1. Simplesmente maravilhado com essa idéia mais pra ficar uma "cópia" perfeita...rsrsrs!
    Eu queria q vc me explicasse 1° vc passou o contact e por cima dele colocou o plástico?
    Mais como vc colocou o plático!
    Me diz por favor...pq eu amei essa ideia to precisando trocar meu material tbm e como usamos muito estraga facil e fica feio quero fazer essa i´deia tbm com TUDO!!!
    Obrigada querida mais uma vez e sempre por seu blog existir!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.